sexta-feira, 7 de maio de 2010

SMTT APREENDE MAIS TRÊS ÔNIBUS IRREGULARES.

Três ônibus foram apreendidos na manhã desta quinta-feira, 6, pela equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito de Aracaju (SMTT) depois de terem quebrado por estarem em péssimas condições e atrapalhado o trânsito. Dois veículos da Viação Tropical, que fazem as linhas 005-Maracaju/DIA e 060-Campos/Orlando Dantas, pararam de funcionar na Adélia Franco, próximo ao Hotel Ibis, e na "alça" do viaduto do DIA, respectivamente. O terceiro, pertencente à Viação Halley, da linha 400-2-Hermes Fontes/Beira Mar II, quebrou dentro do Terminal D.I.A pelos mesmo motivo dos demais.

Na última quarta-feira, 5, dois ônibus que faziam as linhas 040-Marcos Freire II/ DIA e 061-Marcos Freire/Centro também apresentaram defeitos mecânicos causando problemas no trânsito. De acordo com o superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, a comissão que fiscaliza as condições dos ônibus do Sistema Integrado de Transporte (SIT) tem atuado de forma intensiva a fim de garantir o bom serviço ao usuário do transporte público.

Para a estudante Emanuelle Góis, que estava no terminal a espera do ônibus que faz a linha 400-2 Hermes Fontes/Beira Mar II, a quebra do veículo é a prova maior de descaso da empresa que presta o serviço. "Não é possível, todo dia vejo um ônibus quebrado, seja na rua, seja no terminal, e quem sai prejudicado é o passageiro que tem horário a cumprir. As empresas deveriam fazer manutenção constantemente para garantir um bom serviço e evitar esse transtorno todo. A SMTT tem mesmo que prender e não deixar esses ônibus circularem no estado precário em que se encontram", reclama a usuária.

"Em dois dias, cinco ônibus foram removidos ao pátio da SMTT por não estarem em condições de realizar com segurança o transporte dos passageiros e lá ficarão até que sejam regularizadas as situações dos veículos. Só voltarão a circular quando estiverem em perfeitas condições de integrar o Sistema de Transportes. Os usuários merecem respeito, nossa fiscalização está trabalhando para isso", informa o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário