terça-feira, 29 de setembro de 2009

DEPUTADO AUGUSTO BEZERRA DENUNCIA ATRASO EM SALÁRIOS DOS CONTRATOS TEMPORÁRIOS.

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã de hoje, 29, para denunciar os atrasos nos pagamentos dos salários dos professores com contratos temporários na Secretaria Municipal de Educação de Aracaju. O parlamentar, inclusive, solicitou do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintese) uma fiscalização maior na ausência de concursos públicos para a área na capital.

“Quando a gente defendeu concurso público aqui, recentemente, falaram um monte de coisas. Me criticaram muito porque me posicionei contra as contratações temporárias. Fui procurado por professores da rede municipal de ensino, com contratos temporários, que estão há sete meses sem receber. Isso é vergonhoso! A Secretaria Municipal de Educação não pode fazer isso com esses profissionais”, disse.

Em seguida, o democrata falou da importância na participação do Sintese nessas discussões. “O Sintese, que contou com o nosso apoio na manifestação de Porto da Folha, para requerer o pagamento de quase dois meses de salários atrasados dos professores da rede municipal de lá, também tem que se atentar e cobrar o pagamento desses professores contratados pelo município de Aracaju. São sete meses de salários atrasados. Assim que a deputada Ana Lúcia (PT) retornar de suas atividades fora desta Casa vou tratar desse assunto com ela”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário