sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SENADOR VALADARES AFIRMA QUE O PSB NÃO IRÁ ABRIR MÃO DE INDICAR O VICE-GOVERNADOR DE MARCELO DÉDA.

Na manhã desta sexta-feira, dia 26, os principais focos do Encontro Estadual do PSB, realizado na Assembleia Legislativa, foram não apenas a exposição de ideias de políticas públicas socialistas, mas também deixar claro que o partido trabalha para manter a vaga de vice no projeto de reeleição do governador Marcelo Déda (PT), que prestigiou o evento.

"O PSB quer permanecer no poder. Do mesmo jeito que pleiteamos há três anos e meio a vaga de vice, pleitearemos hoje. É um direito legítimo de qualquer partido reivindicar um espaço na majoritária, principalmente, para aquele que já detém o cargo", observou o líder do partido em Sergipe, senador Antônio Carlos Valadares.

Valadares disse que nada arranha a aliança estadual do PSB com o governo, nem mesmo a candidatura de Ciro Gomes à Presidência do Brasil. Porém, junto à reeleição do governador Marcelo Déda, o senador quer também a de Belivaldo Chagas, atual vice-governador. "Respeitarei o entendimento com os demais partidos da coligação. Entretanto, espero que seja Belivaldo. Ele é o melhor nome para a vaga, até porque já conquistou experiência nesses últimos anos".

O senador Valadares garantiu ainda que, como as lideranças do PSB nacional não impõem decisões, provavelmente, ele repetirá o mesmo que fez em 2006 - quando continuou no palanque do PT, mesmo com Antone Garotinho disputando a Presidência pelo PSB. "Eu mesmo não apoiarei Ciro Gomes se este viver a romper ou atrapalhar o governo Lula. Mas ainda que eu o apoiasse, não deixaria de lutar pela reeleição de Marcelo Déda".

Enquanto isso, o Governador Marcelo Déda afirmou: "realmente, o PSB é sem dúvida é um grande aliado e Belivaldo Chagas é um grande nome para vice-governador. Mas, diferente da oposição, nosso governo tem muitos nomes para analisar e escolher. Aqui tem fartura e do outro lado ‘farta'. Então, deixaremos para definir isso no próximo ano", disse.

Pré-candidaturas

Os integrantes do PSB enfatizaram que, além de manterem as cadeiras já existentes na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, visam ampliar o número de representantes.

"Cremos que em 2010, aqui no estado, colocaremos Maria Mendonça (ex-prefeita de Itabaiana) e Silvina Sukita (primeira-dama de Capela) para legislar nesta Casa", aposta o deputado federal Valadares Filho.

O jovem deputado, que comandou o encontro, ressaltou que "o PSB quer continuar contribuindo com o desenvolvimento do país, com Antônio Carlos Valadares no Senado, com Valadares Filho na Câmara Federal e outros. Mas o partido que elegeu 10 prefeitos, 16 vice-prefeitos e 89 vereadores em Sergipe vai voltar suas forças para, primeiramente, manter o governo da mudança (com Déda)".

Jackson

Aliados que prestigiaram o encontro comungam com as palavras de Valadares Filho, assegurando que nas próximas eleições estarão de mãos dadas com o PSB buscando flechar esse mesmo alvo. Entre eles, o deputado federal Jackson Barreto (PMDB), que junto com o deputado federal Eduardo Amorim (PSC) e o senador Valadares estão no paredão para que o governador defina quais os dois nomes ele apoiará ao Senado.

"A presença de todos nós nesse encontro do PSB é a melhor resposta que podemos dar a sociedade de que, acima de tudo, estamos todos juntos. Unidos. Envolvidos com a responsabilidade de defender esse governo. E em 2010, também estaremos juntos, arregaçando as mangas para dar continuidade a esse projeto", encarou Jackson Barreto.

O evento contou ainda com ainda com as presenças dos irmãos Edvan e Eduardo Amorim, do prefeito e vice-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira e Silvio Santos, entre outros.

Representando a nacional do PSB, se fizeram presentes os deputados Carlos Siqueira, em nome da Fundação João Mangabeira, e Rodrigo Rolemberg, sergipano que parlamenta por Brasília. Ambos ressaltaram o desempenho do PSB de Sergipe, que de acordo com eles, é um exemplo de organização e potencial.

Fonte: Universo Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário