terça-feira, 22 de setembro de 2009

DEPUTADO FRANCISCO GUALBERTO É CONTRA POSSÍVEL PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS.

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, manifestou nesta segunda-feira (21), sua posição contrária à tentativa de privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Em greve desde a semana passada, os trabalhadores da empresa também reivindicam reajuste salarial de 41,03% para reparar as perdas acumuladas desde 1994, além de aumento linear de R$ 300,00 no piso da categoria. Atualmente o salário base de um carteiro é de R$ 648,15, acrescido de benefícios.

“A questão salarial está na pauta de reivindicações, mas os trabalhadores têm informações de que a empresa sofre ameaças de privatização. Se não pela venda da empresa, mas pela abertura do capital e pela transferência de serviços à iniciativa privada”, denunciou Gualberto, informando que ainda esta semana apresentará na Assembleia uma Moção de Repúdio à tentativa de alterar a política que rege a empresa. “Depois de aprovada, a Casa enviará ao Ministério das Comunicações para mostrar que somos contrários a essa idéia que repudiamos”, disse.

Dirigindo-se a dezenas de trabalhadores dos Correios que lotaram as galerias da casa legislativa, o deputado Gualberto lembrou que por muitos anos lutou contra o projeto de privatizações no país em vários setores de produção. “Na nossa concepção, não importa a forma da privatização, pois temos provas de que o processo de privatização no Brasil é algo que só prejudicou o país”, garante. “E mesmo sendo no governo Lula, no governo que nós elegemos, esta política não conta com o nosso apoio. Pelo contrário, conta com o nosso repúdio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário