quarta-feira, 23 de setembro de 2009

VEREADOR NITINHO COBRA CELERIDADE NO PROCESSO DE LICITAÇÃO PARA RECOLHIMENTO DO LIXO.

Preocupado com a demora no processo licitatório para definir a empresa que será responsável pelo recolhimento do lixo em Aracaju, o líder da Bancada de Oposição, vereador Nitinho (DEM), fez um pronunciamento, na sessão desta quarta-feira (23/09), buscando esclarecimentos sobre o assunto.

"Há mais de três anos que o ex-prefeito Marcelo Déda (PT) iniciou o processo de licitação do recolhimento do lixo. Por que então esta questão não foi resolvida até agora?", questionou.

Logo no início do pronunciamento o líder da bancada de situação, Elber Batalha Filho (PSB), pediu a parte para esclarecer os motivos da demora. De acordo com o parlamentar, na época em que o processo foi aberto, uma das empresas interessadas perdeu o prazo de inscrição e automaticamente o direito de concorrer. Buscando reverter esta situação, a empresa entrou com uma ação na justiça que, por sua vez, expediu uma liminar suspendendo o tramite da licitação até que alguma decisão fosse emitida.

Considerando as explicações do colega, o vereador Nitinho manifestou sua intenção em dar entrada à uma Moção, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), pedindo mais agilidade do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) na resolução deste processo. "Nós vereadores precisamos nos juntar e apoiar esta Moção, pois este projeto afeta os interesse de toda a população Aracajuana", ressaltou.

No intuito de se somar a intenção de Nitinho, o vereador Jailton Santana (PSC), sugeriu que, além da Moção, fosse formada uma comissão de vereadores, que esta solicitasse uma audiência com o juiz responsável pelo processo, para pedir maior celeridade. A sugestão foi aderida por todos, e a comissão formada pelos vereadores Nitinho, Elber Batalha Filho, Jailton Santana e Danilo Segundo (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário