segunda-feira, 28 de setembro de 2009

DEPUTADO VENÂNCIO FONSECA CRITICA O GOVERNO DO ESTADO PELA FALTA DE ELEIÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DO FÓRUM ESTADUAL DE TURISMO.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), em pronunciamento realizado na sessão desta segunda-feira, 28, criticou a postura do governo do Estado em escolher por decreto os membros do Fórum Estadual de Turismo de Sergipe (Fortur/SE). Ele citou matéria publicada no jornal Cinform desta semana, sob o título “Governo Déda suspende eleição e escolhe membros do Fórum de Turismo por decreto”.

Segundo o deputado, o conselho do Fórum de Turismo é composto 26 membros, sendo 13 representantes indicados pelo governo e 13 representantes da sociedade civil. “O governo do PT, o governo da mudança – que realmente mudou pra pior –, através de um decreto ditatorial, tira a oportunidade de a sociedade civil ser representada democraticamente, através de uma eleição, e escolhe também os outros 13 membros, através de indicação indireta e nomeados através de um decreto”, afirmou Venâncio Fonseca.

O líder da oposição disse ainda que o governador Marcelo Déda, que pregou tanta democracia em nosso Estado, hoje, na posição de governador, age de outra forma. “É o governo mais ditatorial que Sergipe já recebeu em todos esses anos. Está aqui um protesto, porque o conselho está sendo ocupado sem eleição, mas por indicação”, afirmou Fonseca. Ele acrescentou que se na Venezuela existe o chavismo, em Sergipe existe o dedismo.

Fonte: Alese

Nenhum comentário:

Postar um comentário