terça-feira, 29 de setembro de 2009

POLÍCIA MILITAR PROMOVE EVENTO SOLIDÁRIO VOLTADO PARA 800 CRIANÇAS CARENTES.

Cidadania, solidariedade e compromisso social são apenas alguns dos ingredientes a serem observados em um evento que a Polícia Militar de Sergipe realiza no domingo, 4, a partir das 15 horas, no teatro Tobias Barreto. Trata-se do show beneficente “Por Uma Polícia Mais Legal - III Edição”, um momento onde crianças carentes de escolas/projetos da capital poderão aproveitar a segunda edição de uma festa repleta de premiações, brincadeiras e shows de renomados artistas.
“O evento faz parte de uma proposta da Polícia Militar que objetiva maior integração entre a PM e a comunidade de áreas carentes de Aracaju. Buscamos fortalecer a cidadania para o desenvolvimento da atividade policial”, destacou o coronel PM Eduardo Santiago, coordenador do evento e chefe do Estado Maior Geral da PM.

A partir da manhã de sexta-feira, 2, os interessados podem se dirigir à bilheteria do teatro Tobias Barreto para adquirir o referido convite. O evento é aberto aos policiais militares, familiares e sociedade em geral. As crianças provenientes de comunidades como Santa Maria, Santos Dumont e Dezoito do Forte irão participar de competições como melhor cantor, concurso de dança e exibição de vídeos com o depoimento de artistas nacionais voltado para as crianças beneficiadas pela ação.

Escolas/projetos - O grupo convidado a participar do evento é composto por crianças das escolas Vitória do Santa Maria, Sonho Meu, Albano Franco, André Mesquita, Valadares, Escola Municipal Antônio Leite Franco e projeto Amiguinhos da PMSE.

Voluntários – Participam da organização do evento alunos voluntários do curso de Atualização Profissional da Polícia Militar. A capacitação tem como principal objetivo apresentar aos integrantes dos vários órgãos que compõem a Segurança Pública no Estado de Sergipe discussões sobre temas jurídicos, gestão, policiamento, psicologia, estratégias etc. Como resultado, profissionais mais capacitados e preparados para trabalhar em instituições ligadas à Segurança Pública local, bem como para atuar de forma ética, cidadã e parceira junto à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário