terça-feira, 22 de setembro de 2009

CPTran REALIZA BLITZ EDUCATIVA NO BAIRRO 13 DE JULHO.

Para dar continuidade às comemorações alusivas à Semana Nacional de Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou da última segunda-feira, 20, a primeira blitz educativa da semana dedicada ao trânsito. O local escolhido foi o bairro 13 de Julho, em frente ao mirante.

A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e a ouvidoria do órgão distribuíram panfletos educativos e conscientizaram os motorista e pedestres que passavam pelo local sobre os cuidados que os cidadãos devem dispensar ao trânsito.

De acordo com o motorista Antônio Fernandes, medidas como essa deveriam ser constantes. “Essas blitz educativas são de fundamental importância para garantir um trânsito mais tranquilo. Eu tenho filhos pequenos e o trânsito é uma coisa que me preocupa muito, sempre tenho o cuidado de agir certo na frente deles e explicá-los como funciona o trânsito”, argumentou o motorista.

Para a servidora do Detran, Marta Regina, os condutores precisam ter mais acesso às informações pertinentes ao trânsito. “Estamos todos mobilizados para levar educação para o trânsito, principalmente no que diz respeito aos motociclistas e aos perigos da associação de álcool e direção”, falou a servidora.

A programação da Semana Nacional do Trânsito está disponível no site do Detran. As blitz educativas serão realizadas todos os dias dessa semana em diferentes pontos da capital, além do teatro para o trânsito nas escolas e a exposição do trânsito que está sendo realizada na Praça Fausto Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário