terça-feira, 29 de setembro de 2009

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU SELECIONA ESTUDANTES DE MEDICINA E ENFERMAGEM PARA CURSO DE URGÊNCIA PRÉ-HOSPITALAR.

Serão abertas nesta quinta-feira, 1º de outubro, às 8 horas, as inscrições para o curso gratuito de Urgência Pré-Hospitalar para estudantes de medicina e enfermagem. Os interessados deverão procurar o Núcleo de Educação Permanente (NEP), que fica localizado na sede do Samu-Aracaju (rua Sergipe, bairro Siqueira Campos). As inscrições acontecem até 9 de outubro.

De acordo com a coordenadora do NEP, Daniela Martins de Lima, o objetivo do curso é oferecer aos acadêmicos uma experiência mais aprofundada em urgência pré-hospitalar. "Normalmente esses conteúdos não são ofertados de maneira tão intensa nas universidades. O curso possui carga horária de 600 horas, o que possibilita aos futuros profissionais um contato maior com serviço de emergência pré-hospitalar", destaca.

Daniela ressalta ainda que não se trata de um estágio. "Devido à necessidade de seleção, muitas pessoas acabam pensando que o curso é equivalente a um estágio, o que não é realidade. Essa é uma oportunidade de aperfeiçoamento para os alunos", lembra a coordenadora.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 14 vagas. Os estudantes podem se inscrever de segunda à sexta-feira das 14 às 17 horas, com exceção das quartas-feiras, quando o atendimento vai das 8 às 12 horas. No ato de inscrição, os interessados devem estar munidos de original e xérox de identidade, histórico acadêmico e grade curricular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário