segunda-feira, 26 de abril de 2010

COPE, DIPOL E COE PRENDEM TRIO QUE ROUBAVA RESIDÊNCIA E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS NA ZONA SUL DA CAPITAL.



Fotos:  Reinaldo Gasparoni

O delegado André Baronto, do segundo núcleo de investigações do Complexo de Operações do Cope, apresentou na manhã desta segunda-feira, dia 26, detalhes da operação deflagrada na última sexta-feira e que resultou na desarticulação de um grupo responsável por diversos assaltos praticados na zona sul de Aracaju. Entre esses crimes, o que chamou atenção foi a invasão da casa de uma advogada, quando o filho da vítima ficou com uma arma de fogo apontada para a cabeça e ainda o roubo de uma pistola ponto 40 de um policial militar.

A atuação de policias do Cope contou com investigações da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e com o apoio operacional do Comando de Operações Especiais da PM. Foram presos o pedreiro Adenilson Machado, mais conhecido como Malazar, 32 anos, o vendedor Luiz Carlos Santos Neto, o Lulu, 26; e o pintor Carlos Eduardo dos Santos, vulgo Carlinhos, 32.

Segundo o delegado André Baronto, eles estavam sendo investigados há cerca de um mês pela prática de diversos roubos que vinham ocorrendo em residências e estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Jardins, Inácio Barbosa, Salgado Filho, Ponto Novo, Jabotiana e Centro. Nos roubos praticados em residências os criminosos faziam as vítimas reféns por mais de uma hora, enquanto subtraíram seus pertences, em alguns casos os veículos também eram roubados e em seguida abandonados.

No momento da prisão, os investigados estavam se deslocando para mais uma residência que seria roubada, desta vez o alvo seria no centro da cidade. Eles foram surpreendidos na Av. Desembargador Maynard, em um veículo fiesta, com eles foram apreendidos dois revólveres.

Uma das vítimas dos criminosos foi a família de um policial militar, que teve sua pistola subtraída. A arma de fogo já foi recuperada e estava em posse de uma quarta pessoa que também foi presa por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Em outro crime, o trio rendeu pais, alunos e funcionários de um curso de inglês localizado no bairro Jardins e de lá subtraíram anéis, notebook, dinheiro e celulares.

Segundo o delegado André Baronto, até o momento os investigados já confessaram a prática de pelo menos 13 roubos, em sua maioria praticados na zona sul da capital. “A ousadia dos criminosos era tamanha que eles chegaram a roubar duas residências no mesmo dia”, destacou o delegado.

Na maioria dos roubos, os três indivíduos saiam juntos em um veículo Fiesta de propriedade de Carlos Eduardo que deixava Adenilson e Luiz Carlos próximos às vítimas e, após a prática do roubo, era também o responsável em dar fuga aos executores.

Os três possuem passagens pela polícia, sendo que Adenilson Machado chegou a passar mais de dez anos preso e, logo após ser libertado, em fevereiro deste ano, passou a cometer novos delitos. O objetivo agora é recuperar os bens roubados.

Fonte:  SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário