terça-feira, 20 de abril de 2010

NITINHO FAZ CRÍTICAS A VEREADORES POR NÃO APOIAREM CPI DA EUNICE WEAVER.

Foto:  César de Oliveira

Na manhã desta terça, 20/4, o vereador Nitinho (DEM) agradeceu aos colegas parlamentares Jailton Santana (PSC) e Juvêncio Oliveira (DEM) por assinarem requerimento de sua aurtoria, no qual solicita a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sociedade Eunice Weaver. Além disso, o vereador demista propôs aos parlamentares da situação, a retirada do seu requerimento, caso alguns deles se disponibilizassem a assumir a autoria do requerimento da CPI.

"Aqui eu faço o meu papel como vereador e não admito que o meu mandato seja desqualificado. É inadmissível que colegas vereadores utilizem a tribuna desta Casa para afimrar que estou é fazendo política, que só quero fazer oposição. O que acho é que esta Casa deveria fazer o seu papel investigando o Sociedade Eunice Weaver. Mas ninguém da situação assinou. Tive apenas a solidariedade dos amigos Jailton e Juvêncio, aos quais fico agradecido, e desafio qualquer um parlamentar da situação a propor o requerimento da CPI, que retiro o meu nome e assino", afirmou Nitinho.

Em aparte, o vereador Jailton Santana destacou a necessidade de se dar uma resposta à sociedade quanto situação da Eunice Weaver. "É preciso que se esclareça o destino desse dinheiro. Somente em janeiro deste ano, de acordo com documentos que recebi, foram destinados a Eunice Weaver o valor de R$ 2,5 milhões. Espero que a Prefeitura de Aracaju tenha assinado esses convênios de boa fé e que os serviços tenham sido devidamente prestados pela entidade", disse Jailton Santana.

Não satisfeito com as declarações do vereador Nitinho, o parlamentar Moritos Matos (PDT) pediu respeito a todos que compõem a Casa. "É necessário que o vereador Niitinho meça suas palavras quando for se dirigir aos vereadores desta Casa. Quando não assinei o seu requerimento da CPI é porque não acho que ela seja necessária. Assim, peço respeito do vereador Nitinho, que quando do requerimento votado em relação aos ataques verbais que fez ao presidente desta Casa, votei contra, em apoio ao colega", lembrou Matos.

O vereador Nitinho não se conteve e fez novos ataques ao verador Matos. "Quando foi que o senhor, vereador Matos, utilizou esta tribuna em favor dos interesses do povo? Quero saber qual o requerimento que o senhor colocou nesta Casa cobrando a saúde deste munícipio?", questionou Nitinho.

Ao final do discurso de Nitinho, o vereador Matos solicitou o uso da tribuna para explicações pessoais ao final da sessão desta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário