sexta-feira, 30 de abril de 2010

CARDÁPIO EXPOSTO NA ENTRADA DOS RESTAURANTES.

Foto:  César de Oliveira

O vereador Elber Batalha Filho (PSB) explicou projeto de sua autoria que prevê a exposição do cardápio nas entradas dos restaurantes de Aracaju e solicitou o apoio da comissão dos Direitos do Consumidor da Câmara de Aracaju para aprovação do projeto.

Para Elber, isso tem sido uma praxe em todas as cidades modernas do país, onde já existem leis municipais em outras capitais nesse sentido. "Isso é, na verdade, um cumprimento do Código de Direito do Consumidor, no que diz respeito à informação do comerciante", justificou.

De acordo com o parlamentar, o cidadão deve, ao conhecer o estabelecimento, ter acesso logo à frente o cardápio para que ele possa visualizar se os preços estão dentro do acesso de seu limite de poder econômico ou se naquela opção estão todas as formas de pagamento disponíveis. "Na verdade isso é uma prática nacional, e queremos trazer esta prática, que já existe mundo afora, para nossa cidade. Espero que essa nova forma de respeito ao consumidor seja disponibilizado ao cidadão aracajuano", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário