quinta-feira, 29 de abril de 2010

PREFEITO DE ARACAJU EMPOSSA SUPERINTENDENTE DA SMTT.

Foto:  André Moreira

Na manhã desta quinta, dia 29, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, empossou o engenheiro civil Osvaldo Nascimento no comando da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), durante solenidade realizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Na cerimônia, bastante prestigiada, Osvaldo assumiu a tarefa de substituir o atual secretário municipal da Saúde, Antônio Samarone, à frente da SMTT.

De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, o nome de Osvaldo é ideal para ocupar uma das pastas mais estratégicas da administração municipal. "O transporte público é um tema não só da nossa cidade, mas de toda a humanidade. A mobilidade é sempre um dilema complexo e nosso desafio é proporcionar aos cidadãos o direito de ir e vir. Por isso escolhi o nome de Osvaldo para assumir a SMTT", afirmou o prefeito.

Edvaldo também deixou claro que as políticas públicas já executadas por Samarone não irão mudar com a troca de superintendente. "O programa da SMTT não é individual, mas um programa de governo. Samarone foi o melhor gestor que a SMTT já teve nos últimos 20 anos e todos os pontos positivos de sua gestão terão continuidade nas mãos de Osvaldo", explicou.

O prefeito fez também questão de ressaltar as estratégias positivas que vêm melhorando cada vez mais o trânsito de Aracaju. "Junto com Osvaldo, vamos pensar outras formas de continuar investindo na fluidez do trânsito em Aracaju. A renovação da frota, a política de integração entre os bairros e outras medidas que têm dado certo em um sistema complexo como o trânsito continuarão tendo prioridade em nossa administração", disse.

Continuidade

O engenheiro civil Osvaldo Nascimento, que deixa a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) para integrar o secretariado municipal, disse saber do desafio que tem pela frente, mas destacou o preparo e o amadurecimento acumulados para dar continuidade às políticas públicas de trânsito já implementadas na gestão de Edvaldo Nogueira.

"Tenho consciência das dificuldades que enfrentarei pela frente, mas temos uma equipe bastante preparada para assumir essa grande tarefa. O crescimento do número de veículos em Aracaju mostra as melhorias das condições de vida da população, mas demonstra também a responsabilidade que nós, gestores públicos, temos em relação à mobilidade urbana", afirmou Osvaldo.

De antemão, ele já adianta que a educação no trânsito, tópico inovador implementado por Antônio Samarone à frente da SMTT, apontado como o grande responsável pela diminuição no número de acidentes na cidade, continuará sendo gerida como prioridade administrativa.

"Todas as ações já iniciadas terão continuidade em minha gestão, principalmente a política pedagógica. A educação é a forma mais consistente de obtermos os resultados esperados. A interação entre o poder público e os segmentos sociais é um fator fundamental para que tenhamos uma cidade pacificada no trânsito", disse o novo superintendente.

Currículo

Osvaldo Alves do Nascimento Filho é engenheiro da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e foi dirigente do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe, aonde passou a militar a favor dos direitos dos trabalhadores.

Entre os anos de 2001 e 2004, foi presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), durante a primeira gestão de Marcelo Déda como prefeito de Aracaju. Em 2007, durante a administração de Déda como governador de Sergipe, assumiu a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), de onde saiu em 2009 para assumir a presidência da Cohidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário