quarta-feira, 28 de abril de 2010

PARA GUALBERTO, AS MENTIRAS CONTADAS PELA OPOSIÇÃO SÃO RUINS PARA O PARLAMENTO.

Foto:  Gleice Queiroz

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT), usou a tribuna nesta quarta-feira para desmentir histórias contadas pelo líder da oposição, Venâncio Fonseca (PP), nas últimas semanas. Segundo Gualberto, mentir para a sociedade dessa forma não é saudável para a imagem do parlamento. “Mas nós estamos aqui para corrigir esses equívocos da oposição e deixar a sociedade bem esclarecida, principalmente sobre os atos do nosso governo”, disse o petista.

Recentemente, lembra Gualberto, Venâncio havia dito que 70% das escolas públicas da rede estadual ainda estavam sem aula por não terem dado início ao ano letivo. “Ele não foi cuidadoso nem responsável com suas informações. No Estado existem apenas oito escolas que ainda não terminaram suas reformas e por esse motivo não começaram as aulas. E esse número é bem diferente do que divulgou o deputado da oposição”, frisou Francisco Gualberto.

Outra mentira tem a ver com a informação da existência de quatro mortes durante a realização de uma prévia carnavalesca em Nossa Senhora do Socorro há duas semanas. “O desespero da oposição faz com que eles inventem até a morte de quem não morreu”, minimizou Gualberto, garantindo que conversou diretamente com o secretário de Segurança Pública, João Elói, e ouviu dele a garantia de que não houve morte alguma na festa. “Não existe registro de morte algum durante aquela festa em Socorro. Nem na polícia, nem no IML nem em lugar algum”.

Mais recentemente, Venâncio Fonseca havia dito que o governo do Estado prepara um “trem da alegria” para a educação, promovendo a contratação temporária de várias pessoas para o magistério. Gualberto também desmente essa informação e disse que o Estado, em entendimento com o Ministério Público, estuda a contratação de professores para suprir carências em algumas áreas específicas do ensino. “Essas contratações serão necessárias para complementar o quadro de professores no Estado. E isso está sendo feito em acordo com o Ministério Público”, revela.

O líder governista adiantou a informação de que provavelmente na próxima segunda-feira serão abertas inscrições para o preenchimento de vagas nas escolas. Todavia, isso será definido na próxima audiência entre a Secretaria de Educação e o MP, que acontecerá nesta sexta-feira. Francisco Gualberto disse ainda que a tática de Venâncio é a de que “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. “Ou seja, se faltar professores nas escolas, ele vem e critica o governo. Se fizer contratações temporárias, ele vem e diz que é trem da alegria”.

Por fim, Gualberto aconselhou o colega parlamentar a não acreditar em tudo o que ouve por aí, já que sempre que faz uma denúncia na tribuna da AL, faz questão de dizer que leu num jornal, viu na televisão ou soube através de um assessor ou amigo. “Digo isso a ele de todo coração. Não quero ver o deputado divulgando informações equivocadas”, garante Gualberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário