segunda-feira, 26 de abril de 2010

VEREADOR JAILTON SANTANA NÃO DESCARTA ABERTURA DE CPI DA EUNICE WEAVER.

Foto:  César de Oliveira

"Tudo está se encaminhando para a instalação da CPI da Eunice Weaver acontecer", afirmou o vereador Jailton Santana (PSC) durante a sessão plenária desta segunda-feira, 26/4. Segundo o parlamentar, a justiça está contribuindo para averiguar os contratos dessa entidade, "primeiro pela dissolução da diretoria da ONG e depois por pedido de quebra do sigilo bancário", acrescentou.

Jailton Santana acredita que o número necessário de vereadores para criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) irá assinar o documento."A CPI não vai investigar a Prefeitura Municipal de Arcaju (PMA), e sim a entidade", enfatizou o parlamentar do PSC.

Apelo

O parlamentar também usou a tribuna para pedir a PMA providências sobre a situação de famílias desabrigadas pelas últimas chuvas que atingiram Aracaju. "Recebi uma ligação hoje de manhã de uma mãe preocupada e fui informado que há mais ou menos 15 dias os alunos da escola Barão de Mauá estão sem aula, isso porque as famílias desabrigadas estão no local impedindo as atividades normais do ano letivo", relatou Jaiton Santana, chateado por saber que outras escolas estão na mesma situação.

O vereador disse ainda que para desocupar as escolas, a Prefeitura quer colocar essas pessoas em galpões. " O executivo municipal construiu cerca de 500 casas do PAC, que estão desocupadas, no bairro Santa Maria. Por que não colocar as familias desabrigadas nesse local? Os moradores do Residencial Costa do Sol foram para hotéis e pousadas e o pessoal do Santa Maria vão para um lugar insalubre?", questionou Jailton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário