quarta-feira, 21 de abril de 2010

RECUPERAÇÃO DA MALHA VIÁRIA SEGUE EM VÁRIAS LOCALIDADES DO MUNICÍPIO DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO.

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro realiza diariamente uma série de intervenções relativas à manutenção e recuperação da malha viária do município. Na manhã desta segunda-feira, 19, as equipes da Secretaria de Obras, trabalharam na execução de serviços tapa-buracos de vias públicas localizadas no Porto Grande e no conjunto Jardim.

Na Avenida Principal, de acesso à Prainha do Porto Grande, foram colocados dez metros de massa asfáltica para corrigir uma falha em parte do paralelepípedo que foi danificado com as chuvas ocorridas na semana passada. No conjunto Jardim, as equipes também realizaram o serviço tapa-buraco, em frente ao Colégio Estadual Leão Magno e a Escola Municipal Marinuzia Franco.

O engenheiro e eletricista Wagner Lucena, secretário de Obras do município, informou que os serviços de manutenção e o estado de conservação das vias da cidade são grandes preocupações da Prefeitura de Socorro. A administração investe na melhoria das condições de tráfego, na abertura de novas ruas e também realiza o acompanhamento diário da estrutura física das vias. Com o tapa-buraco, solucionamos de maneira rápida problemas pontuais que exigem ações imediatas, ressaltou o secretário.

De acordo com o encarregado de Obras, José Augusto dos Santos, o trabalho feito diariamente conta com uma equipe de oito operários divididos em dois grupos, responsáveis pela execução das principais demandas no município. Ele explicou ainda que o serviço de tapa-buracos é executado em quatro etapas. A primeira começa com a limpeza da área que vai receber o asfalto.

Em seguida é demarcado o local em forma quadrangular e depois é feita a pintura de ligação, responsável pela aderência com o espaço a ser recuperado. Na terceira etapa é colocada sobre a superfície a massa asfáltica. “E a quarta e última etapa é quando ocorre a compactação do asfalto, um método que aumenta a densidade do material ao solo, evitando que o pavimento se desprenda após a sua aplicação”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário