quarta-feira, 28 de abril de 2010

SMTT ARACAJU RECEBE SOLICITAÇÕES DE ESTUDANTES DA UFS.

O superintendente interino de Transporte e Trânsito de Aracaju, Bosco Rolemberg, recebeu na tarde desta quarta-feira, 28, representantes da diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Os estudantes entregaram um documento pedindo apoio ao movimento que busca anular o cancelamento da meia passagem para alunos dos pré-vestibulares, da pós-graduação e dos cursos de ensino à distância.

"Não é admissível que o Setransp tome uma medida dessas sem uma comunicação prévia aos estudantes, que agora estão sentindo dificuldades para pagar diariamente a passagem de ônibus", disse Antonino Cardoso, presidente do DCE da UFS. Para ele, a atitude tomada pelos empresários vai dificultar a frequência dos alunos. Ele reclamou também do atraso na confecção das novas carteiras por parte do Setransp. "Apesar de tudo isso, a SMTT tem feito a sua parte", reconheceu Antonino.

Bosco Rolemberg garantiu que vai levar todas as reivindicações dos estudantes ao conhecimento do prefeito Edvaldo Nogueira e do novo superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, que será empossado nesta quinta-feira. "A lei é clara, todos os níveis de ensino básico da educação têm direito ao benefício. Por isso vamos apurar o que está ocorendo", assegurou Bosco.

Além do superintendente interino, participaram da reunião, realizada na sede da SMTT, a secretária de Governo, Karla Trindade; a representante da União da Juventude Socialista (UJS), Rose Santos; João Rodrigues, da educação à distância; e Heloisa Thaís, da pós graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário