quarta-feira, 28 de abril de 2010

MATERNIDADE DE ARACAJU DEVERÁ DISPONIBILIZAR UTI MATERNA.

Atendendo à Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Justiça dos Direitos à Saúde, o Poder Judiciário Sergipano concedeu Liminar, determinando que a Maternidade Nossa Senhora de lourdes disponibilize os serviços de atendimento em UTI Materna para seus usuários.

Objetivando a proteção de interesses difusos e coletivos, especificamente da saúde das parturientes de alto risco que se encontram privadas de atendimento adequado, foi determinado que o Estado de Sergipe adote providências necessárias a fim de que, no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, seja colocado em funcionamento os leitos da UTI Adulto da referida maternidade.

A Liminar determina, ainda, que o Estado de Sergipe, no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, remaneje a UTI Externa para a UTI Geral e coloque em funcionamento os leitos da UTI Adulto da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. O descumprimento da decisão judicial implicará na aplicação de multa diária de R$ 500,00 (quinhentos reais) por cada dia de descumprimento às pessoas que dificultarem a efetivação da medida.

Fonte:  MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário