sábado, 30 de outubro de 2010

POLICIAIS CIVIS DECIDEM O COMANDO DO SINPOL SERGIPE NESTA QUARTA-FEIRA.

A categoria dos Policiais Civis irá determinar quem vai dirigir o Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol Sergipe) nesta quarta-feira, 03 de novembro. A votação acontece na sede do sindicato, na Rua Cedro, nº68, Bairro São José, Aracaju/SE, das 09h às 21h. Duas chapas concorrem ao comando do Sinpol: Operação Padrão, Chapa 1 que concorre à reeleição e é composta por Antônio Moraes como candidato à presidência e Ricardo Reis, como vice; e a União e Mudança, Chapa 2, de oposição, formada por Luis Borges e José Cristianilson Goes, candidatos a presidência e à vice, respectivamente.

A chapa vencedora nas eleições do dia 03 de novembro irá comandar a Diretoria Sindical e o Conselho Fiscal do Sinpol Sergipe pelos próximos quatro anos. Esses dirigentes irão enfrentar alguns desafios, como por exemplo, trabalhar na relação com o Governo do Estado, mostrando que os avanços alcançados em 2008 foram apenas o primeiro passo, e que neste segundo mandato, a Polícia Civil não poderá ser ignorada.
Paralelamente, a nova direção precisará atuar no debate em torno das propostas para a nova Lei Orgânica da Polícia Civil, garantindo uma legislação mais moderna, organizada e praticável. Além disso, a direção do Sinpol Sergipe terá como responsabilidade avançar no processo de integração entre todos os policiais civis (Agentes, Agentes Auxiliares, Delegados e Escrivães), reforçar o papel fiscalizador, e buscar meios para aperfeiçoar a aproximação com os associados.

“Nós iremos trazer para a atuação da nossa instituição valores indispensáveis como os da atuação comunitária e da gestão democrática. Existe ainda a necessidade de fortalecer a luta nacional, seja nos pleitos de âmbito federal, seja ajudando aos Estados em condições mais desfavoráveis. Outra questão urgente é continuar a defesa da ação movida contra os Agentes Auxiliares, bem como pela solução definitiva da questão dos não reenquadrados. Por fim, o grande desafio é manter a força conquistada pela entidade para que possa continuar fazendo frente às inúmeras demandas”, afirmou Ricardo Reis, atual presidente do Sinpol Sergipe.

Operação Padrão

Em três anos de trabalho, a atual diretoria do Sinpol Sergipe, que concorre à reeleição com a Chapa 1 – Operação Padrão comemora avanços conquistados, como a democratização do sindicato, o avanço salarial, o aumento das filiações e o respaldo social.

“Isso é fato. Foi a partir da nossa gestão que os Policiais Civis de Sergipe deixaram de se envergonhar, para se tornar referência nacional. Aumento salarial de mais de 500%; nível superior para o cargo de Agente de Polícia Judiciária; regularização da entidade junto ao Ministério do Trabalho; compra dos terrenos para a sede social e para a sede administrativa; vitória em primeiro grau na ação na defesa dos Agentes Auxiliares; programa de rádio próprio da entidade; contratação de uma Assessoria de Comunicação profissional; ampliação do serviço de Assessoria Jurídica; início do processo de aproximação entre todos os policiais civis, com a filiação de delegados; ampliação significativa do número de associados e a realização da eleição mais transparente e organizada de toda a história do sindicalismo sergipano. Nossa proposta é de um sindicalismo profissional e comprometido com a obtenção de resultados que garantam a valorização dos nossos associados.”, assegurou Reis.

Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação - Sinpol Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário