terça-feira, 19 de outubro de 2010

SUSANA QUER PARLAMENTARES DISCUTINDO PROBLEMAS DE SAÚDE EM ARACAJU.

A deputada estadual Susana Azevedo, PSC, propôs hoje (19.10) a realização de uma sessão especial na Assembleia Legislativa para discutir os problemas no setor de saúde. “Vamos convocar os médicos, secretários de saúde do Estado e município, direção do Hospital de Urgência João Alves Filho (Huse), Ministério Público, sem nos preocuparmos com bandeira política”, sugeriu a parlamentar, ao ressaltar que o próprio governador de Sergipe, Marcelo Déda, PT, reconheceu os graves problemas na área da saúde.

“A saúde não sai do noticiário. Essa Casa não pode se furtar para procurar as soluções”, frisou a deputada, ao alertar que a Assembleia tem uma comissão de saúde que deve cuidar do problema junto com a sociedade. “Todos os deputados recebem salário do povo e não podem ficar vendo o problema pela imprensa , sem que nenhuma medida concreta vem sendo feita”, alertou Susana.

Durante a campanha eleitoral, a deputada disse que percorreu todo Estado de Sergipe e viu situações gritantes. “Em Pacatuba encontrei pessoas esperando seis meses para fazer um exame. Na Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, tinha um rapaz com uma prótese quebrada dentro do fêmur e a cirurgia esta marcada para fevereiro. É inadmissível, alguém com dores, esperar até fevereiro para fazer uma cirurgia”, lamentou. Ela disse, também, que em Propriá, o hospital não funciona há três anos. “As pessoas estão parindo no meio da estrada. Outras estão morrendo no meio da estrada”, lamentou.

Na opinião de Susana, a situação da saúde é muito séria e todos os parlamentares devem se somar para resolver o problema. “É hora de descer do palanque. O momento é de união. Todos os partidos têm que dar as mãos para resolver o problema termos uma saúde melhor no Estado”, afirma.

Segundo ela, o PSC se coloca à disposição para discutir os problemas de saúde do Estado, pois a Constituição determina valores para a área de saúde, mas que erroneamente, alguns prefeitos colocam saneamento básico incluído. “Não tenho dúvida que todos os parlamentares vão cuidar desse assunto, para que o sergipano tenha uma saúde melhor”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário