terça-feira, 26 de outubro de 2010

CÂMARA MUNICIPAL DE ARACAJU DISCUTIRÁ LEI DE ESPERA NAS FILAS DE SUPERMERCADO.

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) recebeu na manhã desta terça-feira, 26/10, a visita do presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), Manoel Prado e o advogado da Associação dos Supermercados do Estado de Sergipe (ASES), Thiago Cabral. O encontro foi para discutir e encontrar a solução mais viável a respeito do tempo de espera nas filas do supermercado.

De acordo com o advogado Thiago, a visita tem como objetivo maior é abrir a discussão sobre a regulamentação e a definição da maneira como a lei de espera nas filas de supermercado é aplicada. "Também é interessante saber como esta lei pode ser aprimorada, pois hoje o tempo máximo de espera é de 20 minutos, porém não é bem aplicada. Devemos discutir sobre o assunto para todo o setor supermercadista possa atender o consumidor dentro de uma razoabilidade e equilíbrio desta lei", destacou.

O presidente da Fecomércio entende que o diálogo com os vereadores de Aracaju seja a melhor maneira de se chegar a um denominador comum sobre o assunto. Na opinião de Manoel, tem que ser criado um mecanismo para acabar com o descumprimento do tempo de espera nas filas. "Temos que ver como a lei está, criar uma regulamentação", ressaltou.

Segundo Emmanuel Nascimento, a CMA é parceiro da sociedade e irá contribuir para que a situação se resolva. "Vou reunir todos os vereadores, representantes da categoria e do Poder Executivo. Iremos debater todos juntos, para que consigamos encontra a saída mais viável", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário