quinta-feira, 14 de outubro de 2010

GOVERNADOR PROMOVE A PRIMEIRA REUNIÃO DO SECRETARIADO APÓS O PERÍODO ELEITORAL.

No final da manhã de ontem, 13, o governador Marcelo Déda reuniu todo o seu secretariado pela primeira vez após o pleito eleitoral em Sergipe. Ele agradeceu o empenho e o trabalho realizado pelo secretariado durante o período da eleição, o que, segundo ele, manteve o governo em franco funcionamento, sabendo atuar com isenção em relação à disputa eleitoral.

“Foi um trabalho extremamente positivo que manteve a estrutura estadual em plena ação e, mesmo numa disputa com ações muito agressivas do oponente, não houve sequer uma denúncia de envolvimento da máquina administrativa. Isso demonstra a lisura com que o governo se comportou”, avaliou o governador ao parabenizar os secretários.

Ainda assim, de acordo com Déda, as ações e obras do governo alcançaram visibilidade e foram reconhecidas pelo conjunto da população. “Credito nossa vitória às realizações do governo, já que a votação que alcançamos em diversos municípios foi fruto do reconhecimento que a população teve das obras e ações do governo”, destacou Déda.

Exercício fiscal

Ainda na reunião com os secretários, Marcelo Déda discutiu, com a interveniência do secretário de Estado da Fazenda, João Andrade, as questões relativas ao fechamento do exercício fiscal de 2010. O governador expôs a situação de sucessivas quedas do Fundo de Participação dos Estados (FPE), num acúmulo projetado de R$ 200 milhões em perdas para os cofres da administração estadual.

Em contrapartida, há a constatação de um crescimento da folha de pagamento, em torno de 20% em relação ao ano anterior, com os reajustes a diversas categorias funcionais, o que obriga o governo a tomar medidas preventivas para o cumprimento ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Vamos adotar medidas preventivas de inteligência financeira para adequar os gastos ao fechamento do exercício fiscal de 2010”, salientou Déda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário