sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU ASSINA CONTRATO COM O CIRURGIA.

Foto:  André Moreira

O prefeito Edvaldo Nogueira e o presidente da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, Gilberto dos Santos, assinaram às 13 horas desta sexta-feira, 29, o contrato definitivo que mantém o atendimento aos pacientes do SUS em Aracaju nas especialidades médicas nas quais o hospital é referência, como oncologia e cirurgia-cardíaca. A Prefeitura de Aracaju, gestora plena do contrato, assegura o repasse mensal de R$ 5,149 milhões, dos quais R$ 1,9 milhão garantidos por co-financiamento do Estado de Sergipe.

O ato de assinatura do contrato foi presenciado pela secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, pelo secretário de Estado da Casa Civil, José de Oliveira Júnior, e pelo secretário municipal da Saúde, Antonio Samarone. Assim que o documento foi assinado, Gilberto dos Santos oficializou ao Ministério Público Estadual que "a polêmica da renovação do contrato" estava superada. O MPE havia sido acionado pelo hospital para acompanhar a questão. Desde o mês de junho que a relação entre a PMA e FBHC era mantida por um contrato de emergência.

O prefeito Edvaldo Nogueira lembrou que, recentemente, participou de uma reunião com o governador Marcelo Déda, com a presença de Mônica Sampaio, Antonio Samarone, o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade, e o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, justamente para se buscar a solução para a renovação do contrato. "O importante é que há disposição para enfrentarmos os problemas relacionados à saúde e buscarmos as soluções", disse o prefeito.

Contrato

"Acabamos de assinar o contrato com a Secretaria Municipal de Saúde, intermediado pela Secretaria Estadual de Saúde, com o objetivo de dar continuidade à prestação de serviços à população. De forma imediata estaremos disponibilizando o atendimento do Hospital de Cirurgia, voltando assim à normalidade em todos os setores da unidade de saúde", garantiu logo após o ato o dirigente do Hospital de Cirurgia, Gilberto dos Santos.

Um comentário:

  1. É assim que se trabalha Sr. Prefeito,

    Espero que V. Exma. consiga ajustar os outros serviços como pediatria, clinica geral e ortopedia, como tb. o setor de Fisioterapiaque é um lixo o local para tender inumeros usuarios.

    ResponderExcluir