quarta-feira, 25 de abril de 2012

PROFESSORES CONTINUAM GREVE E DEFINEM CALENDÁRIOS DE ATOS PÚBLICOS.

Os professores decidiram por unanimidade permanecer em greve. A decisão foi tomada na assembleia realizada na manhã desta terça-feira. Os educadores definiram também um novo calendário de atos públicos.

Dia 25/04 (quarta) – Assembleia Legislativa a partir das 8h;

Dia 26/04 (quinta) – Ato público em frente a Seplag – Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (antiga Administração) a partir das 8h;

Dia 27/04 (sexta) - Panfletagem nos terminais de integração e locais de grande movimento com concentração às 7h na sede do sindicato.

Dia 27/04 (sexta) – Assembleia às 15h no Instituto Histórico e Geográfico seguida de panfletagem.

Durante a assembleia foram feitas avaliações dos últimos atos públicos realizados pelos professores o do Parque dos Cajueiros no dia 20 e o que ocorreu em uma das entradas da Vale. Os educadores realizaram os dois atos para chamar a atenção do governador para que receba o sindicato em audiência para discutir o pagamento do reajuste do piso para todos os professores em todos os níveis conforme diz a leia. “Os dois atos foram vitoriosos, os professores exerceram o seu direito como cidadãos de reivindicarem seus direitos”, apontou a professora Ângela Maria de Melo, presidenta do SINTESE.

A nota triste ficou por conta da ação da polícia militar no espaço em torno do qual aconteceu a reunião entre a presidenta Dilma Rousseff e os governadores do Nordeste.

A intenção dos professores era se concentrarem no espaço entre o prédio do Ministério Público e o antigo Bingo Palace, apesar da população que transitava pelo local ter acesso a área os professores foram impedidos por policiais de ficarem. “Tivemos nosso direito de ir e vir cerceado pela ação da polícia, os educadores foram tratados como pessoas que estão a margem da sociedade e isso é lamentável”, afirmou Ângela.

Ao final da assembleia os professores fizeram caminhada pelas ruas do centro comercial.

Fonte: Sintese (Caroline Santos)

Um comentário:

  1. Espero que o governador deda exija a punição do tenente assassino e seu irmão PM, também assassino, pois o Brasil está estarrecido com tamanha brutalidade destes policiais. Será uma vergonha se esse policiais ficarem impunes.

    ResponderExcluir