sexta-feira, 3 de julho de 2009

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIVULGA NOTA SOBRE A GRIPE SUÍNA.

Todo paciente suspeito de estar doente pelo vírus da nova gripe deve ser encaminhado para a Unidade de Atendimento à Influenza A, na Ala 700 do HUSE, após contato com o telefone do Plantão da Ouvidoria (0800 286 3000), que funciona das 7 horas às 18 horas.

Para isso, o Hospital de Urgência de Sergipe tem uma equipe de infectologistas de plantão 24h, todos os dias da semana, aptos para atender os pacientes suspeitos encaminhados, coletando amostras para exames e decidindo sobre a necessidade do uso do antiviral e da internação. A estrutura conta ainda, com três quartos de isolamento permanentemente disponíveis para internação e antivirais para tratamento imediato.

Deve ser suspeito de estar com a Influenza A o indivíduo que apresentar febre de pelo menos 37.5 graus, mais tosse ou dor de garganta, ter chegado de viagem ao exterior há menos de 07 dias ou ter estado em contato próximo com pacientes com Influenza A, confirmada ou suspeita. Qualquer pessoa com estas características deve colocar uma máscara cirúrgica e procurar ou ser encaminhado para atendimento especializado na Unidade de Atendimento à Influenza do HUSE.
É importante salientar que não há razão para pânico, apenas de precauções.

Aracaju, 02 de julho de 2009

Dr. Marco Aurélio Goes – Coordenador do Núcleo de Doenças Transmissíveis da SES / Sergipe

Drª Iza Maria Lobo - Gerente de Vigilância de Vigilância em saúde e CCIH - HUSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário