sexta-feira, 3 de julho de 2009

SMTT REALIZA CAMPANHA CALÇADA LIVRE NA BARÃO DE MARUIM.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da Prefeitura de Aracaju continua realizando fiscalizações nas principais vias da cidade para evitar que condutores estacionem seus veículos nas calçadas. Várias ações vêm sendo executadas na cidade. Na tarde desta sexta-feira, 3, a equipe de Educação para o Trânsito estará na avenida Barão de Maruim, no trecho que vai da Ivo do Prado até a praça da Bandeira.

Educadores e agentes da SMTT vão percorrer toda a via a fim de cosncientizar os motoristas e mobilizar a sociedade, garantindo assim o espaço que é do pedestre. Além de identificar e punir os infratores, os profissionais irão distribuir panfletos educativos, alertando sobre o dever de respeitar a calçada para que o pedestre possa transitar com tranqüilidade e segurança.

De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito, Marieta Falcão, cada um deve respeitar seu espaço.Todos já sabem que não é permitido estacionar nas calçadas, por isso a gente faz um trabalho que vai além de distribuir material informativo. Nós trabalhamos com conscientização e o respeito deverá ser cobrado, explica.

A coordenadora destaca ainda que a mobilização é a melhor forma de educar, caso contrário, a punição é inevitável. Com nossas campanhas objetivamos garantir a cada um o que é de cada um por direito, ou seja , calçada é para os pedestres e as ruas e avenidas para os veículos. Não há mistério, só é preciso respeito. Quem não cumprir a lei será punido, alerta.

Fonte: Fax Aju

Nenhum comentário:

Postar um comentário