Categoria alega perder oportunidades no mercado de trabalho

De acordo com o coordenador do órgão, Daniel Lessa, os bombeiros não tinham autorização para utilizar o espaço. “verificamos que não existia nenhuma autorização para utilizar o espaço público e pedimos de forma pacifica para que a barraca fosse retirada. No primeiro momento eles se recusaram e por isso pedimos o auxílio da guarda municipal”, explica.
Para o bombeiro civil, André Luiz Barreto, a tentativa foi de dificultar o movimento. “Nós mandamos um ofício protocolado no dia 31 de agosto e não estamos entendendo porque não podemos realizar nossa manifestação de forma organizada. Queremos mostrar para a sociedade a importância da profissão e sensibilizar os deputados para aprovar a lei estadual de regulamentação que já foi lançada pela deputada Ana Lúcia”, afirma.
Segundo os líderes do movimento existem hoje em Sergipe cerca de 100 bombeiros formados e poucos conseguem entrar no mercado de trabalho. Esse é o caso de Elissandro Oliveira de 26 anos, que afirma não conseguir um emprego. “A falta dessa regulamentação dificulta o acesso ao mercado de trabalho, porque as empresas não querem contratar”, diz Elissandro Oliveira.
A Deputada Ana Lúcia falou sobre a importância dessa regulamentação. “Toda a sociedade precisa que esse projeto seja votado com urgência porque o bombeiro civil auxilia em questões importantes atuando em muitos setores do comércio de forma preventiva”, ressalta a deputada.
Fonte: Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário