Foto: César de Oliveira
O vereador Nitinho (DEM) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta manhã, 07/4, para fazer críticas ao deputado estadual Rogério Carvalho (PT), ex-secretário de Estado da Saúde. O vereador democrata se disse surpreso com a declaração de Rogério, onde afirma que a saúde de Sergipe é um sucesso. "Aonde foi que ele viu isso? Pois a população, os médicos e enfermeiros não conseguem exergar isso. O que se vê é a construção de clínicas beirando as rodovias, mas que não passam de elefantes brancos. Rogério diz que revolucionou a saúde desse Estado, que investiu R$ 300 milhões, e eu me sinto preocupado com isso. O que vemos hoje são muitas mortes", declarou Nitinho.
O parlamentar disse também que o governador Marcelo Déda e seu grupamento político está com medo do retorno de João Alves Filho à política. "Quando todos achavam que o Negão estava fraco ao sair da eleições, ele reaperece mais vivo do que nunca, crescendo aí nas pesquisas. Isso já é reflexo do pensamento do povo. Quando estavámos no Governo, deixamos o Hospital da Criança pronto e o secretário Rogério Carvalho fez questão de acabar. E o que se viu foi várias crianças morrendo, graças à incompetência e ao coração frio do deputado estadual, que agora anda preocupado em se eleger deputado federal. Um homem que nunca foi político e que diz querer ser representante do povo sergipano", afirmou o parlamentar.
Nitinho disse ainda que não duvida que muitos eleitores se deixem levar pelo discurso de Rogério Carvalho. "Acho que às custas de muitas mortes, de muita falta de medicamentos e macas, Rogério será eleito este ano. E que a prática da falta de compromisso com a população tenha continuidade com essa falso secretário da saúde e falso defensor da saúde. Ele devia era ter vergonha de dizer que revolucionou a saúde em Sergipe", frisou Nitinho.
Em aparte, o vereador Dr. Emerson (PT) disse que a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju deve ser utilizada para apontar problemas e soluções, não para defender qual foi o melhor governo. "Acompanho a saúde deste estado há um bom tempo, e o setor sempre teve falhas. Agora vivenciamos um momento de evolução, e que tem falhas. Mas não podemos fazer desta Casa um lugar de discussões, como as de torcidas de times de futebol, e ficar afirmando 'meu governo é melhor do que o seu'. Precisamos vir aqui para debater assuntos da população, apontar problemas e buscar soluções", declarou o vereador petista.
Ainda em seu discurso, o vereador Nitinho disse solidário aos colegas parlamentares do PDT, Ivaldo José, Fábio Mitidieri e Moritos Matos, pelo desrespeito do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) para com o partido aliado. "O prefeito anuncia hoje as mudanças do seu secretariado e nem conversou com os partidos que lhe dão sustentação aqui no Poder Legislativo. Fábio, sou solidário a você e aos demais vereadores do PDT, e digo que vocês estão com o pé na oposição, diante do desrespeito constante do prefeito para com os seus aliados", afirmou o parlamentar demista.
Em resposta, o vereador Fábio Mitidieri (PDT) afirmou que as mudanças do secretariado do prefeito nada tem a ver com o seu partido. "O que eu sei é que não conversamos e acredito que não tenha nada referente ao nosso partido. Agora, desde já digo que, caso haja algo em relação ao PDT e que não fomos comunicados, passarei a fazer oposição nesta Casa. Dou apreço àqueles que me dão apreço", destacou Fábio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário