segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DENARC PRENDE MEMBROS DE QUADRILHA E APREENDE CINCO QUILOS DE CRACK.

Uma investigação de cerca de dois meses do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) da Polícia Civil interceptou a entrada de cinco quilos de crack no último sábado, 9, na BR-101, no município de Cristinápolis. Os levantamentos constataram que a droga vinha de São Paulo para Aracaju com certa freqüência e que o autor da encomenda era Antônio Carlos da Mota, velho conhecido no meio policial como ‘Bigode de Ouro’, 40 anos.

Bigode de Ouro já foi preso pelas Polícias Civil e Federal por três vezes e atualmente estava preso no Presídio de Nossa Senhora da Glória, interior do Estado. Segundo a delegada Aliete Melo, o presidiário recrutou Antônio Marcos da Mota, o ‘Pimba’, 21, lavrador de Laranjeiras e que atualmente trabalhava descarregando caminhões na capital, para transportar crack de São Paulo para Sergipe. Pimba receberia R$ 1.500 pelo serviço.

Na última terça-feira, Pimba viajou de avião para São Paulo para buscar uma ’encomenda’ e todo o trajeto foi monitorado pelos policiais do Denarc. De acordo com a polícia, em São Paulo Pimba foi orientado por outros integrantes da organização criminosa sobre como, onde e quando ir buscar a droga. Quando pegou os cinco quilos de crack, Pimba comprou uma passagem na rodoviária do Tietê na capital paulista com destino a Aracaju.

Na manhã do último sábado, quando o ônibus da empresa São Gerado entrou no Estado os policiais montaram uma blitz e com ajuda de cães do Denarc encontraram a droga e prenderam Antônio Marcos. Durante a vistoria, os policiais compararam as informações constantes na caixa onde estava a droga com o bilhete de Pimba. Em depoimento, ele confirmou sua ligação com Bigode e disse, também, que era a primeira vez que “fazia este tipo de coisa”.

O acusado ainda contou que Bigode mandou alguém lhe entregar uma sacola com R$ 3.900 para ser repassada a um desconhecido no momento da aquisição do crack. Bigode foi interrogado e novamente autuado em flagrante pela quarta vez pelo crime de Associação para o tráfico. Por questão de segurança, Bigode vai cumprir pena agora no Presídio do bairro Santa Maria, em Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário