quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

INCLUSÃO E CEHOP FIRMAM PARCERIA PARA CONSTRUIR NOVA UNIDADE SOCIOEDUCATIVA.


Quatro termos de cooperação técnica que serão assinados entre a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) vão encaminhar obras sociais importantes para Sergipe, entre elas a construção de uma nova unidade socioeducativa para jovens em conflito com a lei e a reforma do atual Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), gerenciado pela Fundação Renascer.

A parceria foi definida em reunião realizada terça-feira, 26, entre a secretária da Inclusão Social, Eliane Aquino; a adjunta, Maria Luci; o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Valmor Bezerra; o presidente da Cehop, Antônio Carlos; a presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, e técnicos das Seides e Seinfra no Gabinete da Inclusão Social.

Além das unidades socioeducativas, a parceria para a confecção de projetos complementares de engenharia, licenciamento, licitação e execução de diversas obras: uma cozinha comunitária na capital; um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em Poço Redondo, no sertão sergipano, com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Márcio Macedo no valor de R$ 250 mil.

A parceria vai ser fundamental porque a Seinfra e a Cehop têm a condição técnica necessária para realizar os projetos, que serão financiados com investimentos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep). 

"O atendimento que ofertamos à população será ainda melhor com estas obras e a garantia da qualidade que elas terão, asseguradas pelo acompanhamento dos técnicos da infraestrutura", afirmou a secretária Eliane Aquino.

As obras vão ultrapassar o valor de R$ 300 mil e, como estabelece a lei, não podem ser licitadas pela Seides. "Vamos dar todo o suporte necessário para que as obras aconteçam da melhor forma possível e com toda a agilidade necessária", afirmou o secretário da Infraestrutura, Valmor Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário