terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PELOTÃO AMBIENTAL DESMONTA ACAMPAMENTO DE EXTRAÇÃO DE MADEIRA E APREENDE ESPÉCIES JÁ RETIRADAS EM INDIAROBA.


pm1A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou o desmatamento de Mata Atlântica na manhã da segunda-feira, 25, no município de Indiaroba, distante 100 quilômetros da capital. 

A guarnição composta pelos sargentos Serra e Daniel e cabos Soares e Lisboa recebeu denúncia do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) sobre uma suposta ‘indústria do desmatamento’ no Povoado Alto Alegre. O informe denunciava que dezenas de pessoas haviam montado uma grande estrutura para o corte de madeira e chegavam a pernoitar por vários dias num acampamento erguido no local. 

Ao perceberem a chegada da viatura, os infratores se embrenharam na mata e abandonaram um caminhão modelo pm2Mercedes Benz, carregado de toras de madeira, uma motocicleta CG Titan, ferramentas e utensílios usados no corte da madeira, além de pertences pessoais e uma cartela vazia de munição calibre 38.

Apesar das buscas feitas na localidade, ninguém foi preso. Segundo os policias, pela estrutura encontrada acredita-se que muita gente se beneficia desde o corte até o beneficiamento da madeira, já que na região e nos municípios do vizinho Estado da Bahia é grande o número de serrarias e madeireiras.

No caminhão foram identificadas espécies típicas da Mata Atlântica, como Murici, Maçaranduba e Pau-pombo. O material abandonado e recolhido no local foi encaminhado à Delegacia de Indiaroba. Os militares emitiram ainda um relatório ao delegado de Indiaroba, Hugo Leonardo, relatando a situação encontrada na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário