quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

QUATRO INCÊNDIOS EM VEGETAÇÕES MOBILIZAM QUARTÉIS DO CORPO DE BOMBEIROS.


No início da tarde desta quinta-feira, 21, o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender quatro ocorrências relativas a fogo em vegetação.

"Todos os sinistros ocorreram no início da tarde de hoje e foi necessário o emprego de efetivos tanto dos quartéis de Aracaju como o de Nossa Senhora do Socorro", destacou o porta voz do Corpo de Bombeiros, capitão Carlos Alves.


Segundo Alves, as ocorrências aconteceram na cidade de Rosário do Catete, em uma propriedade de cana de açúcar; em um terreno nas proximidades do aeroporto Santa Maria, em Aracaju; em um terreno localizado próximo a Vila Militar no bairro Suissa e o último sinistro em um terreno próximo a maternidade Santa Izabel no bairro 18 do Forte.

Nas quatro ocorrências o Corpo de Bombeiros empregou quatro viaturas e foram empregados efetivos dos quartéis localizados em Aracaju e em Nossa Senhora do Socorro. Uma viatura de reserva de água foi utilizada para reabastecer as viaturas empregadas.

"Normalmente os incêndios em vegetaqção são provocados por descuido do homem. Nesses casos é muito cedo para precisarmos as causas. No caso registrado em Rosário do Catete, há a suspeita de que tenha acontecido por descuido de uma queimada programada em uma lavoura de cana de açúcar", esclareceu o capitão Carlos Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário