quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ADELSON BARRETO COBRA CONCURSO PÚBLICO PARA POLÍCIAS.


O deputado estadual Adelson Barreto (sem partido) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (28), para cobrar a realização de um concurso público para as polícias civil e militar com caráter de urgência. O parlamentar acha que não dá para esperar mais pela falta de segurança na capital e no interior. Ele enfatizou a troca de tiros entre bandidos, nessa quarta-feira (27) à tarde, em um bairro de Aracaju, onde duas crianças que brincavam na frente das suas residências foram alvejadas com tiros.
Ao iniciar seu discurso, e em tom de desabafo, Adelson Barreto disse que é hora de dar um “basta” na violência em Sergipe. O deputado disse que outros colegas parlamentares também estão cobrando mais ações voltadas para a Segurança Pública. “Quero chamar a atenção das autoridades para que façamos uma reflexão no sentido que em caráter emergencial tenhamos uma solução no combate a ousadia dos delinqüentes”.

Em seguida, Adelson Barreto registrou o acidente envolvendo as duas crianças. “Ontem, por volta das 15h30, na zona norte de Aracaju, há um conflito entre desafetos e começa uma perseguição em plena luz do dia e em via pública. Uma tentativa de assassinato entre os bairros Santos Dumont e 18 do Forte. Quando chegaram na travessa 1º de Maio, o carro não tinha como passar e um delinqüente desceu com a arma em punho e não considerou as dezenas de crianças que brincavas nas portas de suas casas”.

Por fim, o deputado acrescentou ainda que “ele disparou oito tiros, na ânsia de atingir o outro delinqüente e duas crianças foram covardemente alvejadas. Uma de quatro anos com um tiro no pé e outra de nove anos com um tiro no tórax. Já passou da hora de se realizar um concurso público para se aumentar o efetivo da PM e da Polícia Civil. Isso é a certeza da impunidade! A certeza que não tem polícia nas ruas”.

“Vamos fazer uma corrente porque a nossa sociedade não pode ficar nas mãos desses delinqüentes. Fico indignado porque uma criança tem o direito de estudar e brincar. E a criança não pode brincar na porta da sua casa? Que absurdo é esse? Onde é que vamos parar?”, questionou Adelson Barreto, anunciando que vai agendar uma audiência com o secretário de Segurança Pública e com o governador Marcelo Deda (PT) para apelar pela realização de um concurso público para as duas polícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário