sábado, 16 de fevereiro de 2013

LEI SECA: CPTran PRENDE CONDUTOR COM RETOR ALCOÓLICO 16 VEZES MAIOR QUE O PERMITIDO.


A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), realizou, na madrugada da sexta-feira, 15, mais uma Operação Lei Seca. A iniciativa contou com um efetivo aproximado de 10 policiais militares.

A Operação Lei Seca resultou na confecção de 57 autos de infrações de trânsito, sendo apreendidas sete Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e dezessete Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLvs). Foram ainda removidos 10 veículos ao galpão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por estarem com licenciamento vencido.

Durante a ação, os policiais militares realizaram 67 testes com o etilômetro (bafômetro), dos quais apenas um condutor foi autuado e conduzido à Delegacia Plantonista por apresentar índice de teor alcoólico de 0,80 miligrama por litro de ar expelido pelos pulmões - índice 16 vezes superior ao permitido, segundo a nova redação da Lei Seca, que reduziu o índice para 0,05 mg/l.

De acordo com o capitão Fábio Machado, a Operação Lei Seca faz parte da rotina da CPTran e são intensificadas aos finais de semana e durante a realização de eventos de grande porte nos municípios sergipanos. “Apesar desta prisão, avaliamos que os condutores estão bem mais conscientes. Nesta madrugada, a grande maioria dos condutores abordados apresentou resultado zero, sendo apenas um reprovado no teste. Isso prova que, quando há uma fiscalização constante, as pessoas, de maneira forçada ou não, tendem a cumprir a lei. Esperamos que os condutores efetivamente deixem de beber se forem dirigir para não pagarem um preço alto, com a vida ou com multa”, advertiu o oficial.

O comandante da CPTran ressaltou que o motorista embriagado pode pagar multa no valor de R$ 1.915,40, se preso, está sujeito ainda ao pagamento de fiança. “Isso sem levar em consideração o risco de se envolverem em acidentes, que é o principal foco da atuação preventiva da CPTran”, concluiu finaliza o capitão Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário