quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

“COBRADOR” AGRIDE CONDUTOR DE VEICULO.


Um fato lamentável foi registrado no inicio da tarde desta quarta-feira (20), envolvendo um cobrador de ônibus e um advogado de Aracaju.

O desentendimento ocorreu quando o motorista de um ônibus da viação São Cristóvão, de prefixo 5129 se atrapalhou em uma curva e quando o advogado que vinha logo atrás do coletivo, alertou o motorista que poderia bater em seu veiculo, este reconheceu o erro e pediu desculpas, porem o “cobrador” do coletivo tomou as dores e passou a agredir o advogado, inclusive o convidando para “acertar as contas”. O advogado Marlio Damasceno que se dirigia ao Fórum de Socorro, acabou sendo constrangido pelo cobrador do coletivo que o agrediu com palavras. Com calma, Márlio saiu do local para não chegar a vias de fato.

Márlio Damasceno lamentou a atitude do cobrador ao contar que “nesta quarta-feira, dia 20, me dirigi até o Fórum da sede do município de Socorro para a realização de uma audiência, quando ao chegar em frente ao Fórum, tinha um ônibus em minha frente, o qual para retornar no final de linha, contorna uma pracinha. Como o ônibus da Viação São Cristóvão, prefixo 5129, era grande, da marca mascarello, ou seja, mais alongado, o motorista não deu conta de entrar de primeira e quando fui passando no fundo do ônibus, este começou a dar uma ré sem observar que eu estava com meu veículo no fundo, então buzinei para chamar a atenção saindo imediatamente do fundo chegando a quase subir na calçada. Parei mais a frente e disse ao motorista que tivesse cuidado.  O motorista, muito educado, reconheceu a manobra errada e pediu desculpas o que foi prontamente aceita por minha pessoa. Para minha surpresa, o cobrador, que nada tinha haver com o fato, se mostrou totalmente descontrolado, perguntado se eu tinha tirado minha carteira por correspondência, dizendo um monte de impropérios, num verdadeiro despreparo para uma pessoa que tem que lidar diariamente com pessoas. A arrogância do cobrador foi tão grande que chamou a atenção de pessoas que estavam num trailer próximo, dentre elas um outro advogado, que inclusive se solidarizou com a minha pessoa. Mais uma vez, o motorista que foi muito educado, pediu desculpas pelo descontrole do cobrador, que chegou ao ponto de sair da cadeira onde estava sentado, e da janela, continuava bradando um monte de impropérios. Espera-se que a  Viação São Cristóvão tome providências, pois um cobrador que lida diariamente com pessoas, deve ter controle e educação, e não destempero e desrespeito para com as pessoas.  Deveria ter a educação do motorista que humildemente reconheceu o erro em sua manobra e pediu desculpas. Várias pessoas que estavam no trailer próximo ao local do ocorrido chegaram a dizer que poderiam servir de testemunhas, inclusive um advogado que se encontrava lanchando, que ficaram indignadas com a atitude desrespeitosa e ignorante do cobrador”, lamentou Dr. Marlio Damasceno.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário