segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

POLÍCIA AMBIENTAL PRENDE HOMEM QUE ATERRAVA MANGUE NO LAMARÃO.


pm1A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), recebeu na manhã do domingo, 17, a denúncia de que o mangue estava sendo aterrado num Loteamento localizado no bairro Lamarão.

A guarnição composta pelo sargento Daniel, cabo França e soldados Israel e Severo Santos se dirigiu à área e flagrou um jovem de 22
 anos promovendo o aterro do mangue com entulho que tinha sido descarregado no dia anterior para, supostamente, construir uma residência no local.

Os policiais conversaram com o infrator e descobriram que ele é morador do bairro Santa Maria e já possui residência fixa. Durante a ação, o rapaz informou que o corte do mangue tinha sido feito no período da noite a algumas semanas atrás e que o aterro só
pm2foi iniciado após a morte da vegetação, segundo ele, procedimento padrão nestas situações.

Diante das declarações, os militares explicaram ao jovem que, tanto o corte, quanto o aterro do mangue, se configurava em crime ambiental, com o agravante pelo fato do ecossistema manguezal ser uma Área de Preservação Permanente (APP). O homem foi levado à Delegacia Plantonista e vai responder ao crime ambiental previsto no artigo 38-A da Lei 9.605/98 (Lei de Crime Ambiental).

Nenhum comentário:

Postar um comentário