quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MUTIRÃO NO ALMIRANTE TAMANDARÉ TERÁ SERVIÇOS DO CADÚNICO.


Inclusão no Cadastro Único (CadÚnico) e atualização das informações cadastrais para as famílias que já estão inseridas nos programas socioassistenciais. Esta será a participação da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social no grande mutirão de serviços que a Prefeitura de Aracaju vai realizar no próximo dia 2, no conjunto Almirante Tamandaré, Zona Norte da capital.
"Nós levaremos às famílias de baixa renda que estão fora dos programas sociais a oportunidade de serem inseridas no Cadastro Único e acessarem os programas, projetos, benefícios e serviços dos governos federal e municipal", declarou a secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, acrescentando que a equipe de trabalhadores da secretaria também estará fazendo o recadastramento das famílias que já estão inseridas no cadastro.
Selma Mesquita também destacou a importância do mutirão. "A proposta do prefeito João Alves Filho de levar os serviços da administração pública para esta comunidade é de grande importância social, porque torna estes serviços ainda mais acessíveis, uma vez que estarão concentrados em um mesmo local".
O objetivo de levar os serviços do Cadastro Único à comunidade do Almirante Tamandaré, segundo informou a secretária, é o de ampliar o número de famílias inseridas neste instrumento de gestão. "O Cadastro Único permite que as famílias que atendam os critérios possam ter acesso a programas como o Bolsa Família, os cursos do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a tarifa social de energia elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que equivale a um salário mínimo para idosos e pessoas com deficiência, entre outros", enfatizou Selma Mesquita.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário