segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MÃO AMIGA: GOVERNO INCLUI CATADORES DE LARANJA NO SERGIPE ALFABETIZADO.

Os catadores de laranja que já estão recebendo a bolsa mensal de R$ 190 ofertada pelo programa Mão Amiga nos meses de entressafra e ainda são analfabetos poderão se inscrever no Sergipe Alfabetizado nesta terça-feira e quarta-feira, 19 e 20.

Os formulários de matrícula estarão disponíveis nos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais nos municípios de Umbaúba, Cristinápolis, Tomar do Geru, Itaporanga D’Ajuda, Boquim, Indiaroba, Santa Luzia do Itanhy, Arauá, Estância, Itabaianinha, Riachão do Dantas, Salgado e Lagarto. Em Pedrinhas os formulários estarão disponíveis na Secretaria Municipal de Assistência Social.

“A equipe do Departamento de Renda e Cidadania [DRC] estará nos municípios da cultura da laranja fazendo as inscrições dos beneficiários analfabetos que foram inscritos no programa Mão Amiga em 2012 para compor as turmas que serão alfabetizadas este ano”, informou umas das técnicas, Auta Arnaldo.

A novidade em 2013 na lei do Mão Amiga é que o beneficiário do programa que for analfabeto poderá receber uma bolsa para participar do Sergipe Alfabetizado. "O valor ficou estipulado em três parcelas de R$ 100 e as aulas deverão ser iniciadas em abril”, disse.

Sergipe Alfabetizado

A única contrapartida exigida pelo Governo do Estado dos trabalhadores beneficiados pelo ‘Mão Amiga’ é a participação deles ou de membros de suas famílias em cursos de qualificação realizados por qualquer uma das secretarias estaduais que compõem o Comitê Gestor do Programa.
 
Por isso a Seides trabalha em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) para alfabetizar a parcela desses trabalhadores que ainda não sabe ler e escrever, contribuindo para erradicar a extrema pobreza através da inclusão pelo viés educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário