quarta-feira, 14 de maio de 2014

APROVADOS NO CONCURSO DO MAGISTÉRIO SOLICITAÇÃO A SEED EXPLICAÇÃO SOBRE CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES.

Os professores aprovados no último concurso deliberaram que a comissão solicite audiência com a secretária de Estado da Educação, em exercício, Hortência Araújo sobre o edital 02/2014 que abre Processo Seletivo Seriado para contratação de professores para a rede estadual.

Na reunião ocorrida na sede do SINTESE foram colocadas situações de professores das disciplinas listadas no edital para celebração de contratos que ainda não foram convocados. O edital prevê 128 vagas para a Educação Básica, sendo 13 para disciplina de Artes, 55 para Biologia, 9 para Filosofia, 30 para Física e 21 para Sociologia. Essas vagas estão divididas entre as nove Diretorias Regionais de Educação e a Diretoria Educacional de Aracaju.

“Os aprovados no concurso e o SINTESE querem explicações da Secretaria de Estado da Educação dos motivos pelos quais foi aberto processo simplificado se ainda há aprovados no concurso que ainda não foram convocados”, aponta Ubaldina Fonseca Santana Moreira, diretora do Departamento de Base Estadual do SINTESE.

O sindicato reafirma a sua preocupação e posicionamento contrário à política da Secretaria de Estado da Educação em celebrar contratos temporários quando ainda há professores que foram aprovados no concurso realizado em 2012 que ainda não foram convocados. Vale ressaltar que o concurso teve sua validade prorrogada por mais dois anos, ou seja, até o ano de 2016.

A comissão formada com aprovados no concurso continuará fazendo levantamento das vagas disponíveis na rede estadual, com o objetivo de que todos os aptos a serem nomeados sejam convocados.

Fonte:  Sintese (Caroline Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário