terça-feira, 27 de maio de 2014

DEPUTADOS ESTADUAIS SE SOLIDARIZAM COM JOÃO ELOY.

Com o apoio de diversos deputados de situação e oposição, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco Gualberto (PT), fez nesta terça-feira (27), um pronunciamento solidário ao secretário de Segurança Pública, João Eloy. O deputado também fez criticas à maneira sensacionalista que grandes veículos de comunicação trataram o episódio envolvendo a prisão do enteado do secretário, Ítalo Bruno Araújo Fonseca, na madrugada deste domingo, 25.

“Ninguém, nenhum de nós, gostaria de estar na pele de João Eloy. Tenho certeza que isso traz sofrimento a qualquer pai. E independente de qualquer coisa, temos em João Eloy um cidadão de bem, um profissional digno na área da segurança pública. É realmente algo constrangedor, muito difícil o que aconteceu”, disse Gualberto. “Todos entendem que a justiça tem que ser feita. Mas que isto não atrapalhe a carreira profissional do secretário”, afirmou.

Sem que o padrasto soubesse, Ítalo Bruno foi preso por policiais militares em flagrante após denúncias de assaltos na região da Atalaia. Ele e o colega, Eduardo Aragão de Almeida, são suspeitos de terem feito abordagens na região e portavam três pistolas (.40) e um fuzil, armas de uso exclusivo das policias. Após serem ouvidos na delegacia, os dois jovens foram liberados. O fato teve repercussão em cadeia nacional.

Para Francisco Gualberto, a mídia inverte o papel fundamental do bem estar da sociedade. “O que não serve para a sociedade, como é o caso da violência, é sempre manchete. O que é bom, fica fora da mídia”, analisa o deputado. “O que faz sucesso é o que não presta. A manchete com notícia ruim é o que mais chama a atenção, e isso precisa mudar. Nunca vi a mídia divulgar, por exemplo, que a Polícia Civil de Sergipe possui um dos departamentos de inteligência mais eficientes do Brasil. Isso não vira notícia”, queixa-se Gualberto.

Segundo ele, o secretário João Eloy tem compromisso, empenho e responsabilidade com a segurança pública no Estado. Não merece estar sendo execrado pela mídia por conta de um erro de um enteado que irá pagar judicialmente pelo o que fez. “Presto aqui o meu apoio a um cidadão que está passando por um momento difícil. E nessas horas é importante se perguntar: ‘se fosse comigo, como eu estaria me comportando?’”, alertou Francisco Gualberto, que espera não ver mudanças no comando da SSP por conta do episódio.

Greve – O pronunciamento de Gualberto foi feito na Assembleia diante de dezenas de policiais civis que estão em greve e lotaram as galerias em busca de apoio para as negociações com o governo. O líder informou que está à disposição da categoria para ajudar no que for possível. “Garanto a minha contribuição, como sempre fiz em ocasiões anteriores”, confirmou o petista.

Durante o discurso em apoio a João Eloy, Francisco Gualberto abriu espaço para que outros deputados prestassem solidariedade ao secretário. Entre eles, Gilson Andrade, Gilmar Carvalho, Paulinho da Varzinhas, Zé Franco, Garibalde Mendonça e Gustinho Ribeiro.

Fonte:  Faxaju (Gilson Sousa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário