terça-feira, 20 de maio de 2014

GUALBERTO ALERTA PARA RISCO DE BAIXARIAS DURANTE O PERÍODO ELEITORAL.

Ao analisar o comportamento de aliados do senador Eduardo Amorim (PSC), pré-candidato ao governo do Estado, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT) garante que o desespero já toma conta do grupo de oposição a Jackson Barreto (PMDB), principal pré-candidato ao Governo. “Esta eleição pode ser com muita baixaria, muita agressividade, e um possível grau de violência”, advertiu o líder da bancada de governo na Assembleia Legislativa.

“A gente percebe o desespero do grupo. É como se alguém já se sentisse governador antes da hora, mas ao perceber que as pesquisas desmontam sua realidade, começa a fazer ataques muito duros através de seus agentes eleitorais”, definiu o deputado. De acordo com ele, os ataques são orquestrados através dos programas de rádio da emissora Ilha FM, que é de propriedade dos irmãos Edvan e Eduardo Amorim.

Exemplo citado por Gualberto foi o episódio em que um repórter da emissora escalado para entrevistar Jackson Barreto ficou insatisfeito com uma resposta do governador e disse no ar que ‘Jackson fugia da pergunta como um gatinho fugia de um cachorrinho’. “Isso é um incentivo à desmoralização da política e incitação a ofensas. Mas toda ação tem uma reação. Um governador de Estado não pode ser chamado de gatinho ou cachorrinho numa emissora de rádio”, pondera o parlamentar.

Para Francisco Gualberto, o grupo do senador Amorim ‘trabalha com a inverdade como sendo matéria prima para fazer a sua política’. “Condenamos o método torto de fazer política através dos seus agentes. Queremos o embate, mas não nesse nível de baixaria e agressividade”, disse o petista. “Enquanto isso, o líder maior deles, com cara de pastor, fica fazendo de conta que não participa de nada. E o pau quebrando”, analisou Gualberto.

Liminar - Por conta dos constantes ataques ao governo, no dia 2 de maio o desembargador José dos Anjos concedeu liminar favorável ao governador Jackson Barreto e contra a Rede Ilha FM por pratica de propaganda eleitoral antecipada. “Na liminar existe a indicação de uma multa de R$ 25 mil/dia, mesmo assim eles prosseguem com os ataques. Mas provavelmente esse dinheiro para eles não signifique nada”, disse Gualberto, avisando que também entrou com ação contra a mesma emissora e um radialista que atinge sua honra de forma proposital e constante. “Eles têm que entender uma coisa: se sentir governador antes do tempo é uma coisa, mas ganhar a eleição é outra coisa”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário