quinta-feira, 15 de maio de 2014

EMMANUEL VOLTA A COBRAR REAJUSTES DOS SERVIDORES MAIOR QUE A INFLAÇÃO.

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira, 15/5, para informar que o prefeito João Alves Filho (DEM) anunciou que dará reajuste aos servidores. O parlamentar lembrou que no ano passado, o prefeito deu aumento menor que a inflação, por isso, pede ainda que o prefeito reponha os valores do ano passado.

“Quando se tem o aumento menor que a inflação, o trabalhador, para tentar viver com isso, tira mais alimentos da sua mesa, porque o salário não acompanha a inflação, mas os alimentos sim. Então, o trabalhador vai ter que diminuir o arroz, diminuir o feijão, porque vai comprometer no pagamento da água, da luz e da feira”, disse.

Emmanuel reforçou que ficou feliz quando o prefeito anunciou que ia dar aumento aos servidores e torce para que o reajuste seja maior que a inflação, e que reponha do ano passado. O parlamentar fez o pedido ainda em nome dos cargos de comissão. “Isso vale também para o Legislativo Municipal, para todos os servidores do município de Aracaju, da administração direta e indireta, porque se ano passado eles tiveram perdas, vamos trabalhar para que eles tenham aumento maior que a inflação e que haja reposição salarial. Espero que o prefeito tenha bom senso. No ano passado, a Câmara também não deu aumento aos cargos de comissão; e os comissionados também são servidores, ocupam cargos temporários, mas tem suas obrigações em casa; por isso, precisam ter atenção dos seus patrões, e o patrão é o município de Aracaju”, disse.

“Ocupo essa tribuna para fazer esse apelo ao governo municipal e a todos os poderes de Aracaju no sentido que dê aumento do mínimo da inflação  e que reponha as perdas do ano passado”, cobrou Emmanuel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário