quarta-feira, 21 de maio de 2014

ATALAIA NOVA TERÁ PAVIMENTAÇÃO DE RUAS EXECUTADA PELO SERGIPE CIDADES.

O real valor de uma obra não se calcula por suas cifras, mas pela transformação ocasionada na vida das pessoas por ela beneficiada. Os moradores da Atalaia Nova, a 17 km de Aracaju já podem constatar as mudanças ocorridas em razão da pavimentação granítica e drenagem de cinco ruas e uma avenida, no distrito da Barra dos Coqueiros.

Com investimentos na ordem de R$ 901.353,49, a obra é mais uma que vem sendo realizada pelo Sergipe Cidades, fruto da bem sucedida parceria entre o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Tendo sua ordem de serviço assinada em 13 de dezembro do ano passado, o andamento das obras já ultrapassa 60%. Primeiro são executados os serviços de drenagem e, posteriormente é feita a pavimentação granítica, que compreende a implantação de meio-fio e o calçamento em paralelepípedo.

A benfeitoria da obra compreende as ruas João de Serra, da Lambança, da Liderança, Netinho, Tereza Cristina Santana e ainda a Avenida Oceânica, perfazendo 2.241,50 metros quadrados. Uma vez concluídas, irão valorizar os imóveis nelas existentes, expandir o comércio, além de garantir melhorias na saúde e no bem-estar das famílias residentes, o que vem a ser um dos principais objetivos do programa que mudou significativamente para melhor a vida dos sergipanos desde que foi lançado em 2009.

Progresso sem fronteira

De acordo com o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Carlos Fernandes de Melo Neto, não existem fronteiras para as ações do programa. “Limite é uma palavra inexistente no vocabulário do Sergipe Cidades. Em todos os oito territórios o que se pode constatar são inúmeras intervenções com propósitos variados. E, a prova de que as ações são realizadas indiscriminadamente é que as obras não se concentram apenas nas sedes dos municípios, mas também em diversos povoados e distritos, o que vem a ser uma extensão da política desenvolvida pelo Governador Jackson Barreto”, enfatiza.

Sergipe Cidades na Barra dos Coqueiros 

A pavimentação e drenagem de ruas na Atalaia Nova são apenas algumas das diversas obras executadas pelo Sergipe Cidades na Ilha de Santa Luzia, como também é denominada a Barra dos Coqueiros. Os moradores da cidade mais próxima da capital sergipana já receberam do programa a reforma e urbanização de uma praça, um centro comunitário, a pavimentação de várias ruas, sem contar na urbanização de duas praças - estas com as obras também andamento, totalizando R$ 3.213.715,50 em investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário