terça-feira, 20 de maio de 2014

DR. GONZAGA VOLTA A DEFENDER O IPTU VERDE.

O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) usou a Tribuna, na manhã destra terça-feira, 20/5, para comentar o pronunciamento do seu colega parlamentar Dr. Emerson (PT), realizado na última quinta-feira, 15/5, sobre um Projeto de Lei apresentado por ele referente à adoção do IPTU Verde, projeto que concede descontos no IPTU aos cidadãos que adotem medidas sustentáveis em suas casas e condomínios, que estimulem a preservação, proteção e recuperação do meio ambiente. 

Dr. Gonzaga aproveitou para destacar o trabalho que vem fazendo em defesa do IPTU Verde, que por três vezes já apresentou Indicação na Câmara, tanto na administração do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), em 2011 e 2012, como na administração atual, do prefeito João Alves Filho (DEM), em fevereiro do ano passado. “Inclusive, em 2013, levei o projeto diretamente às mãos do então secretário da fazenda, Nilson Lima, que achou muito interessante a ideia e prometeu avaliar e encaminhar uma sugestão ao prefeito para que a mesma fosse incorporada, se possível, já em 2014”, argumentou o parlamentar.

O vereador lamentou que a ideia não tivesse evoluído, mas enfatizou que continua batalhando com o objetivo de que assunto seja considerado como de suma importância para o desenvolvimento sustentável e para despertar na população o envolvimento e o comprometimento com essas práticas ambientais. “Na ocasião eu fiz uma visita à Prefeitura de Guarulhos, cidade do estado de São Paulo que foi uma das primeiras a implantar o IPTU Verde, para conhecer melhor o projeto e fiquei bastante satisfeito com a adesão da população”, comentou.

Dr. Gonzaga disse que é muito importante que outros parlamentares venham se juntar a ele nessa iniciativa, para que a soma dessas vozes possa sensibilizar o prefeito e demais autoridades municipais envolvidas e, assim, alcançar resultados mais imediatos e positivos. “Infelizmente, como se trata de uma iniciativa do âmbito do executivo, o projeto terá que ser enviado pela prefeitura para aprovação da Câmara e cabe a nós parlamentares, como estamos fazendo, trabalhar para transformar essa ideia em realidade”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário