sábado, 17 de maio de 2014

REBELIÃO NO PRESIDIO SANTA MARIA ASSUSTA VISITANTES E VIZINHOS DO COMPLEXO.

Detentos do Complexo Penitenciário Advogado Manoel Jacinto Filho, no Bairro Santa Maria, se rebelaram neste sábado (17).

 As primeiras informações são de que os internos após a rebelião fizeram pelo menos quatro reféns, sendo parentes dos internos e um agente penitenciário. Segundo informações passadas por um militar, a policia militar foi acionada e uma guarnição da Radiopatrulha se deslocou para o local para tentar conter os ânimos.

Ainda o policial, “os presos da Ala D, começaram o motim e de lá eles seguiram para Ala A onde também permanecem vários familiares dos detentos, já que neste sábado era dia de visita. A polícia já iniciou o processo de negociação e agora a gente espera resolver a situação sem maiores complicações”, explica o policial.

A rebelião começou durante a ronda dos agentes, no final da manhã deste sábado (17). quando os internos armaram uma emboscada, arrombando um dos cadeados da cela. Eles surpreenderam os vigilantes terceirizados da empresa Reviver, quando faziam o procedimento.

Policiais militares foram acionados ao presidio por volta das 12h15 desta sábado, 17, para atender a ocorrência. Equipes do SAMU, Radiopatrulha, Batalhão de Choque e COE(Comando de Operações Especiais) estão no local.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário