quarta-feira, 28 de maio de 2014

SMTT E EMURB DEFINEM ESTRATÉGIA PARA REABERTURA DA BEIRA-MAR.

Nesta terça-feira, 27, o superintendente de Transportes e Trânsito (SMTT), Nelson Felipe da Silva Filho, e o secretário de Infraestrutura do Município, Luiz Durval, reuniram-se com as equipes de comunicação e planejamento e sistemas da Superintendência para definir as estratégias de reabertura da avenida Beira-Mar, no trecho que compreende o cruzamento com a avenida Anísio Azevedo e o Iate Clube de Aracaju. A partir de sábado, 31, a avenida será reaberta para o tráfego de veículos.

Na reunião, os gestores analisaram o cronograma das datas para limpeza da via, retirada de entulhos e o retorno da antiga sinalização viária horizontal e vertical da avenida e seu entorno. O secretário de Infraestrutura do município, Luiz Durval, explicou que a obra de construção do molhe de contenção da Beira-Mar ocasionou uma alteração extraordinária em uma das avenidas principais de cidade. “Isso criou um hábito na população em transitar pela contramão na avenida Beira-Mar. Para essa alteração são necessários alguns cuidados, evitando que possam ocorrer acidentes pela força do hábito. Então, tudo está sendo combinado com a SMTT, de um modo que a coisa seja realizada com o menor transtorno possível para a população”, disse.

O superintendente da SMTT, Nelson Felipe, apresentou o mapa com as alterações que estão previstas para a região com a reabertura da avenida Beira-Mar. “Essa foi uma reunião estratégica entre a SMTT, a Emurb e a Secretaria de Infraestrutura, que são parceiros, definindo a reabertura do trecho que compreende o posto de combustíveis até o Iate Clube. Temos toda a situação definida, pré-marcada e vamos a partir de agora para a parte operacional. Na sexta-feira, a Secretaria de Infraestrutura junto à Emurb entrega a obra e no sábado, após o reordenamento da sinalização, a SMTT libera para o fluxo normal de trânsito”, explicou Nelson.

Também foram definidas na reunião as estratégias de divulgação para a reabertura da avenida Beira-Mar. Serão distribuídos panfletos com o mapa da mudança, além da veiculação nos sites da Prefeitura de Aracaju e SMTT, redes sociais e imprensa aracajuana. Durante o período de readaptação à antiga circulação na avenida, a SMTT coordenará postos de operação onde Agentes de Trânsito farão a orientação dos condutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário