quarta-feira, 14 de maio de 2014

EM BRASÍLIA, JACKSON GARANTE 500 MIL QUILOS DE SEMENTES DE MILHO E FEIJÃO PARA SERGIPE.

Sergipe será o primeiro estado, em 2014, contemplado com a distribuição de sementes pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A informação foi repassada ao governador Jackson Barreto em audiência na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quarta, 14, em Brasília.

O atendimento do pleito do governador chegará no momento adequado do calendário agrícola, destaca o secretário da Casa Civil, José Sobral, presente à audiência. De acordo com o diretor de Política Agrícola e Informações da empresa, João Marcelo Intini, a distribuição beneficiará cerca de 50 mil famílias.

Sementes

Os agricultores receberão 400 mil quilos de sementes de milho e 100 mil quilos de feijão. Por iniciativa do governador, o Estado vai desembolsar R$ 300 mil destinados ao transporte do produto até Sergipe, essenciais para dar celeridade  à entrega.

Foram investidos R$ 2,3 milhões, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), na aquisição das sementes. Intini destaca que graças à parceria MDS-Conab será possível atender a este contingente de agricultores sergipanos.

Nova superintendência

Durante a audiência, ficou acertado também que Sergipe terá uma sede da superintendência Regional da Conab. Até o momento, o estado era atendido pela Superintendência Regional da Bahia. Com o desmembramento, defendido por Jackson Barreto, o presidente da companhia prevê maior agilidade no atendimento das demandas estaduais. As sementes para o PAA são o primeiro exemplo.

Compareceram à reunião João Bertolino de Oliveira Neto, chefe da assessoria da Presidência da Conab, e Mauricio Lima, chefe da Representação de Sergipe em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário