quarta-feira, 14 de maio de 2014

RENILSON QUER QUE UNIMED ESCLAREÇA SOBRE FALTA DE ATENDIMENTO.

O vereador Renilson Félix (DEM) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 14/5, para afirmar que vai pedir que o Parlamento Municipal que convoque a Unimed para prestar esclarecimentos sobre a má qualidade dos serviços prestados pela operadora de Saúde aos clientes sergipanos. 

“A Unimed é tão ruim quanto a Saúde do Estado. A Unimed hoje, é uma vergonha porque muitas clínicas não querem mais atender pelo convênio, o que prejudica a população que paga caro pelo serviço”, disse. Renilson lembra que foi vítima, na semana passada desse desserviço.  “Essa Casa tem que chamar o feito à ordem porque temos convênio com a Unimed e não podemos aceitar que a população continue sendo prejudicada dessa forma”, cobrou.

Renilson afirmou que vai fazer Projeto de Lei obrigando que as clínicas disponibilizem em local visível os convênios que ela atende. “Dessa forma as pessoas tomam conhecimento antes para que as clínicas não se furtem de fazer o atendimento”, frisou 

Em aparte, o vereador Valdir Santos (PTdoB) afirmou que também sofre com os problemas causados pelo plano. “Ultimamente, por muitas vezes, procuro marcar exames e a demora é muito grande. Agora, imagine o que ocorre com o SUS que não valoriza o profissional médico?”, disse. Para o vereador e médico, Dr. Gonzaga (PMDB) a situação da Saúde é complexa em todo o país. 

“Todos os planos estão em crise e qualquer pessoa que precise de atendimento particular a determinado médico especialista existe a demora de até 40 dias, dependendo da especialidade e os planos de saúde não são fogem a essa regra. É preciso que o povo saiba que o SUS passa pelo mesmo problema, hoje para marcar consulta demora e, isso, por carência de médico especialista”, assegurou. 

Para o vereador Emmanuel Nascimento (PT), o descaso com o plano de saúde é visível. “Estive no Hospital Primavera acompanhando uma pessoa que estava com muita dor e uma enfermeira zombou e a mandou, com muita ironia, ficar em um lado da sala esperando o atendimento”, disse.   

O também vereador e médico, Dr. Agnaldo (PR) ressaltou que é preciso mudanças emergenciais na Unimed. “O que mais vemos é reclamação com esse plano e quero me somar a essa luta para que possamos discutir com a Unimed nessa Casa”, ressaltou. 

“Devemos ficar atentos aos convênios porque existe o convênio da clínica e o dos profissionais e nem sempre os médicos que atendem na clínica, atendem pelo plano”, frisou o vereador Dr. Emerson (PT). O parlamentar lembrou, ainda, que há uma Lei que determina o tempo de espera para atendimento. “Consultas básicas têm até sete dias para serem atendidas e de especialidades, até 15 dias. Se isso não for respeitado tem que denunciar ao Procon”, completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário