quarta-feira, 21 de maio de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU INICIA PAVIMENTAÇÃO DE TRECHO DA OBRA DA 13 DE JULHO.

Foto:  Ana Lícia Menezes

Foi iniciada na última segunda-feira, 19, a recomposição do pavimento asfáltico do trecho da obra de defensa litorânea, entre o Iate Clube até a avenida Anízio Azevedo, no bairro 13 de Julho. Profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) trabalham para dar celeridade na recuperação e, já nos próximos dias garantir, a liberação do trânsito no local, proporcionando mais fluidez para quem trafega pela área.  

Esta importante medida adotada pela administração municipal, simultânea ao cronograma de conclusão da obra, prevista para ser concluída até o fim do mês, vai ampliar as possibilidades de trânsito entre as regiões norte, central e litorânea da capital. Além disso, com a proximidade de importantes eventos esportivos, como a Copa do Mundo, em que Aracaju será a sub-sede que abrigará a seleção da Grécia, e mais a frente os Jogos Universitários Brasileiros 2014 (Jubs), que ocorrerá entre 30 de outubro e 9 de novembro, a atual gestão se antecipa para garantir o fluxo normal em toda a área.

"A pavimentação do trecho em obra sinaliza que estamos concluindo a obra. Até o fim de maio possivelmente entregaremos aos aracajuanos este importante investimento. No entanto, advertimos que continuaremos atuando na ampliação da rede de drenagem. E, futuramente, conforme decisão judicial recente, a Prefeitura executará a urbanização do local. Se não houver nenhuma intercorrência, a empresa contratada para realizar a obra irá finalizá-la até o fim de maio" confirma o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares.

A obra

Orçada em aproximadamente R$ 5,8 milhões, a obra consistiu na construção de uma mureta de contenção com pouco mais de 640 metros e seis espigões próximos ao estuário do rio Poxim, com quase 40 metros cada. Trata-se de uma obra com custos relativamente baixos, se levada em consideração a importância que terá para a região costeira da capital, considerada por estudiosos tecnicamente viável, ecologicamente responsável e socialmente necessária e que não provocará danos estuarinos ao rio Poxim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário