terça-feira, 13 de maio de 2014

ÔNIBUS ESCOLARES DE NOSSA SENHORA APARECIDA SÃO FLAGRADOS NA PRAIA DO SACO.


Na manhã do último dia 27 de abril lideranças sindicais do SINTESE se surpreenderam com um fato inusitado na Praia do Saco, município de Estância. Três ônibus escolares estavam estacionados nas imediações da praia, detalhe, dia 27 de abril caiu em um domingo.

Os ônibus fazem parte do programa “Caminho da Escola” criado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

O programa oferece veículos com especificações exclusivas, adequados às condições de trafegabilidade das estradas da zona rural brasileira, para o transporte de estudantes matriculados na educação básica das redes de ensino estaduais e municipais, no entanto, o que se constata é a deturpação da finalidade desses ônibus.
Os veículos adquiridos pelo Poder Público de Nossa Senhora Aparecida/SE, para o transporte escolar, estão sendo utilizados em desacordo com o estabelecido nas normas do Programa Nacional de Transporte Escolar – PNATE.

Diante de tal fato o SINTESE protocolou ofício no Ministério Público Federal, FNDE solicitando averiguação dos motivos para os ônibus estarem naquele local e que sejam tomadas providências para que os objetivos estabelecidos no PNATE sejam cumpridos.

Fonte:  Sintese (Caroline Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário